Rogério Marinho deixa presidência da Frente CSE em solenidade com Temer, Maia e ministros

Leia em 2min 20s

  
Rogério Marinho em evento que oficializou mudança de comando da Frente CSE
   
   
   

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) encerrou nesta quarta-feira (29) a sua gestão como presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), função que ocupava há dois anos. Em seu lugar, assume o posto o atual líder do DEM na Câmara, Efraim Filho.

 

A solenidade que oficializou a mudança de comando na Frente foi realizada no Clube Naval de Brasília e contou com a presença do presidente Michel Temer (PMDB), do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e dos ministros Antonio Imbassahy (Casa Civil), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Torquato Jardim (Justiça), além de quase 100 parlamentares. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto também participou da cerimônia.


Na oportunidade, o deputado Rogério Marinho fez uma espécie de prestação de contas das ações da Frente nos últimos dois anos. Entre as conquistas apresentadas, destaque para a aprovação da modernização das leis trabalhistas, que teve o próprio parlamentar como relator na Câmara, com a inclusão do trabalho intermitente e a valorização do acordo coletivo - antigas reivindicações do setor. Outros projetos também mereceram citação, como o que envolveu a Terceirização, a regulamentação da Lei da Gorjeta e a diferenciação dos preços em função dos meios de pagamento.



"A Frente representa um segmento importantíssimo para a sociedade brasileira, que gera empregos e renda para uma boa parte dos cidadãos, mas que costumeiramente estava à margem das decisões do Congresso Nacional. Hoje, temos um trabalho permanente de acompanhamento de projetos e acumulamos grandes conquistas nos últimos anos", disse Rogério Marinho.

O novo presidente da Frente CSE, Efraim Filho, elogiou o desempenho do tucano enquanto esteve no comando do colegiado. E foi além. "Tenho certeza que, se os parlamentares da atual tivessem que escolher o deputado de maior destaque no ano, o escolhido seria Rogério Marinho", disse.



A Frente CSE foi criada em 2015 com o objetivo de organizar uma força legislativa para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem o setor. Considerada uma das maiores do Congresso Nacional, com o apoio de mais de 300 parlamentares - entre deputados e senadores -, a Frente conta com a parceria da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), que por sua vez é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Rogério Marinho

 


Veja também

UNECS participa de Frente Parlamentar que discute Refis para micro e pequenas empresas

Os integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Emerson Destro (ABAD),...

Veja mais
João Sanzovo participa de almoço da Frente CSE e UNECS

  Almoço da Frente CSE e UNECS, em BrasíliaDeputado Federal Efraim Filho, novo presidente da Fre...

Veja mais
Presidente da ABRAS se reúne com Michel Temer, em Brasilia

         O presidente da Associação Brasileira de Supermercad...

Veja mais
Plano Progredir possibilita oferta de emprego para pessoas de baixa renda

     A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), por meio da *União ...

Veja mais
Mudança em compensação de cartão atrasa pagamento a lojista

Menos de duas semanas depois das transações feitas com cartão de crédito e débito pas...

Veja mais
Lojistas reclamam de atraso na compensação de pagamentos via cartão

São Paulo - Menos de duas semanas depois das transações feitas com cartão de crédito ...

Veja mais
Instituto UNECS realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária

   A 1ª Assembleia Geral Ordinária do Instituto Nacional de Entidades do Comércio e Se...

Veja mais
Sebrae anuncia mecanismo para facilitar crédito a pequenos empresários

     O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, anunciou mecanismo para facilitar cr&eacu...

Veja mais
Relatores debatem reformas estruturantes no 3º Fórum Nacional do Comércio

    Os principais pontos pertinentes as reformas trabalhista, previdenciária e tributá...

Veja mais