UNECS apoia e participa, na Bahia, da 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

Leia em 2min 30s

 
   

Começou ontem, 1/9, e prossegue até dia 4/9, a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reúne 2.300 dirigentes lojistas e conta com forte apoio e participação de todas as entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Além da organizadora do evento, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a UNECS reúne ABRAS, ABAD, ABRASEL, ALSHOP, CACB e ANAMACO.

 

A abertura do encontro reuniu ontem autoridades e grandes nomes do empresariado nacional. Estavam presentes o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Maia, o deputado federal do PSDB do Rio Grande do Norte e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho, e o presidente da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) e vice-presidente do Conselho da ABRAS, João Carlos de Oliveira, além de presidentes e executivos representantes da UNECS.


O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, ressaltou em seu discurso o momento de forte união, em que está sendo realizada essa 55ª Convenção. "Aqui nós renovamos toda a importância da nossa complementaridade. Somos nós complementares! Com base numa construção coletiva dos nossos negócios e de nossas entidades classistas. Educar e construir nossos rumos é o tema deste nosso encontro neste 2016 lamentavelmente castigado pela crise política e econômica. E construir novos rumos exige, ao invés de resistir às mudanças, que nos ocupemos de caminhar na direção delas", afirmou.


Na oportunidade, o presidente da Frente CSE, deputado Rogério Marinho, enfatizou em seu discurso o momento especial que o País passa. "O Brasil nos dá a todo momento lições de maturidade, e mostra que apesar de todos os percalços consegue sempre seguir adiante. Agora, nós temos um desafio. Precisamos definir se essa crise vai nos levar a todos para o fundo, como uma âncora, ou se será um novo propulsor para virarmos essa página e seguirmos adiante. Eu acredito, sim, que é possível fazermos uma nova história", completou.


Nesta sexta-feira (2) acontece o primeiro dia de palestras com inovação como foco. O professor doutor e livre docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, abordou de forma irreverente o tema" Inovação: Conceito, Atitude e Identidade". A GS1 Brasil e Câmara de Dirigente Lojista Jovem (CDL Jovem) deram destaque à inovação no varejo e apresentaram o que há de mais atual aos varejistas. O último palestrante do dia, o presidente da Anima Educação, Daniel Faccini Castanho, falará do tema "Educação Transforma!"


Amanhã (3), a UNECS apresentará os principais temas relativos ao setor de Comércio e Serviços com a participação dos presidentes das 7 entidades mais representativas do segmento: ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).


Para saber mais sobre a programação da 55ª Convenção Nacional do Comércio lojista acesse http://www.convencaonacionalbahia.org.br/



Fonte: CNDL/ABRAS



Veja também

Ministro Padilha fala do Plano de Governo “Brasil, um mar de oportunidades”

   O ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, apresentou ontem, durante painel Brasil Empreendedor, com a ...

Veja mais
Fernando Yamada recebe homenagem no 28º Congresso da Abrasel

       O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) foi ho...

Veja mais
Rogério Marinho lidera reunião da Frente CSE com ministros Padilha e Meirelles

A Frente Parlamentar Mista em defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) se reuniu nessa quarta...

Veja mais
Parlamentares debatem com Padilha e Meirelles ajuste fiscal e reforma tributária

Encontro foi provido pela Frente Parlamentar Mista em defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, pre...

Veja mais
Padilha: não houve recuo sobre teto de gastos dos estados

BRASÍLIA - Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, comemoraram, nesta quart...

Veja mais
Deputado Rogério Marinho lidera reunião da Frente CSE com ministros Padilha e Meirelles

  A Frente Parlamentar Mista em defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) se reuniu ...

Veja mais
Padilha diz que "ministério de notáveis" garante votos e minimiza mudanças no projeto sobre Estados

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira que o governo do ...

Veja mais
Meirelles destaca para parlamentares confiança de agentes econômicos com o Brasil

  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje (10), durante encontro com parlamentares em um resta...

Veja mais
Meirelles nega derrota do governo em projeto de renegociação da dívida dos Estados

Câmara retirou do projeto de renegociação da dívida dos Estados contrapartida que proibia a c...

Veja mais