2014

Logo Jantar do Dia Nacional do Supermercado

Um aniversariante que não para de crescer


Jantar promovido pela Abras comemorou o Dia Nacional do Supermercado  
Homenagens e premiações deram a tônica do evento, que também foi palco da
formalização de nova entidade representativa dos setores de comércio e
serviços (Unecs) e da apresentação da nova diretoria da Abras para o biênio
2015/2016

O autosserviço é um dos setores mais representativos da economia brasileira e um dos mais presentes na vida da população. Além disso, a busca incessante dos supermercadistas por eficiência, qualidade e inovação viabiliza que diversos avanços sejam conquistados a cada ano. Em comemoração e reconhecimento a todo o empenho do setor, a Abras promoveu no dia 12 de novembro, em São Paulo, o tradicional Jantar do Dia Nacional do Supermercado.

O evento contou com a presença de 600 convidados, entre supermercadistas, fornecedores e autoridades políticas. As homenagens ao trabalho da indústria e de empresas prestadoras de serviço foi um dos destaques da noite. Na ocasião, diversas companhias foram contempladas com o Prêmio Eficiência SuperHiper e com o troféu Ponto de Encontro. Além disso, o jantar também marcou a conclusão da primeira gestão do presidente Fernando Teruó Yamada, reeleito para o próximo biênio em assembleia realizada neste mesmo dia (veja mais a seguir).

Em seu discurso de abertura, Yamada parabenizou os supermercadistas brasileiros pela dedicação, persistência e seriedade, que resultam no progressivo aumento dos níveis de organização e profissionalismo do setor. 

Para o presidente da Abras, esta data também marcou a conclusão de um ciclo virtuoso da entidade, repleto de aprendizados e vitórias, e o início de uma nova fase que trará muitas oportunidades. “Os últimos dois anos ficarão marcados em nossa memória como um período de muito trabalho e conquistas. Graças à competência de toda a diretoria da Abras e ao apoio das 27 associações estaduais conseguimos dar passos importantes em relação ao nosso principal plano de trabalho: o Abras Maior”, relatou Yamada em sua explanação aos Presentes.

“Nesse sentido, não podemos deixar de mencionar vitórias como a desoneração da cesta básica e das carnes, a regulamentação dos meios de pagamento pelo Banco Central, o Refis para o setor e o Finame para equipamentos não motorizados”, lembrou o presidente (veja as principais ações da entidade na seção Abras & Estaduais). Na abertura da solenidade, Fernando Yamada também ressaltou o esforço dispensado para aproximar a Abras de importantes confederações que representam a indústria (CNI), o comércio (CNC) e a agricultura (CNA) e as ações promovidas junto aos ministérios. 

“No próximo biênio, vamos intensificar a nossa agenda em Brasília e lutar cada vez mais pela simplificação tributária e trabalhista. Focaremos também na eficiência e na produtividade. Nosso plano é trabalhar junto com os fornecedores para melhorar toda a cadeia de abastecimento”, declarou Yamada. Na sequência, os presentes tiveram a oportunidade de prestigiar os cumprimentos do deputado estadual Orlando Morando, que compareceu ao jantar para representar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que estava em viagem. 

Morando, que também é supermercadista, parabenizou o setor pela sua força e por seu contínuo crescimento e destacou a colaboração dada pela Abras nesse processo. “Tenho orgulho de fazer parte de uma família de supermercadistas e de ser o representante desse importante setor na Assembleia Legislativa”, disse o deputado.