Comércio eletrônico gira US$ 8,7 bilhões

Leia em 1min 30s

Estudo divulgado na sexta-feira pela consultoria Everis mostra o Brasil na ponta em vendas no comércio eletrônico (e-commerce) na comparação com outros países da América Latina, uma prova da maturação dos negócios via internet no País.

 

Com base na pesquisa realizada em 41 países, o mercado brasileiro alcançou a marca de US$ 8,7 bilhões em transações nas vendas on-line. A cifra representa um aumento de 10,3% perante o registrado em 2008.

 

No ranking geral de vendas, o primeiro lugar é ocupado pelos Estados Unidos, com um movimento anual de US$ 134,9 bilhões, seguidos pelo Japão, com US$ 51,2 bilhões, e pela China, com US$ 36,9 bilhões.

 

O relatório aponta ainda de que em 2009 as vendas eletrônicas alcançaram, em todo o mundo, a marca de US$ 502,1 bilhões, um aumento de 4,5% em relação às de 2008, o dobro do valor apresentado em 2004. Deste total de vendas, 82,3% se concentraram nos países desenvolvidos. A média proporcional geral entre o volume de vendas eletrônicas e o PIB foi de 0,88%. Dos 41 países analisados, 16 superam a proporção de 1%: Coréia (1,63%), Hong Kong (1,45%) e Hungria (1,39%) são os três países com índice mais elevado.

 

"O comércio eletrônico está em rápida expansão em todo o mundo. Mesmo com a forte crise financeira internacional ocorrida no ano passado, o crescimento das vendas eletrônicas não sofreu diminuição. Ao contrário, as vendas mundiais, em dólares, aumentaram 4,5%, com destaque para os países do BRIC -Brasil China, Índia e Rússia-, onde o aumento foi de 15,8%, e para a América Latina, que registrou um aumento de 10%", analisa o presidente da Everis Brasil, Teodoro López.

 


Veículo: DCI


Veja também

Criação, compra e venda unidos em site

O portal conta com três áreas principais: Crie, Compre e Venda. Na primeira etapa é possível ...

Veja mais
Copa puxa venda de tevês pela internet

A proximidade da Copa do Mundo elevou as buscas nos sites de comércio eletrônico por categorias de eletroel...

Veja mais
Usuário de cartão ganha novas facilidades

O cliente de uma grande rede de varejo, após finalizar sua compra, assiste a um vídeo em alta defini&ccedi...

Veja mais
Grandes empresas têm investido mais em inovação, mostra pesquisa

As grandes empresas industriais estão investindo fortemente em inovação para o lançamento de...

Veja mais
Cielo aceitará cartões da MasterCard

A partir de 1º de julho, terminais de pagamento das duas operadoras aceitarão transações da co...

Veja mais
Cielo aceitará MasterCard a partir de julho

A Cielo e a MasterCard anunciaram ontem parceria comercial que permite que os terminais de pagamento da Cielo aceitem ca...

Veja mais
Copa deve influenciar vendas online

A Copa do Mundo está chegando e a expectativa para o maior evento esportivo do planeta aumenta a cada dia  ...

Veja mais
Brasileiro não engole alimento pela web

Ao contrário do que ocorre em outros países, hábito de comprar comida e roupa é mais raro no...

Veja mais
Vendas pela internet serão alavancadas pela Copa do Mundo

A Copa do Mundo promete alavancar as vendas do comércio eletrônico e contribuir ainda mais para o faturamen...

Veja mais