Comércio eletrônico deve ampliar vendas em 40% no Dia das Mães

Leia em 1min

O comércio eletrônico deverá registrar crescimento de 40% nas vendas do Dia das Mães deste ano, em relação ao mesmo evento de 2009, segundo projeção da consultoria e-bit, especializada em informações sobre o setor.

 

A expectativa é de que as lojas virtuais faturem R$ 620 milhões com a data, que é a segunda mais importante para o setor, atrás apenas do Natal.

 

Em nota, Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, diz que o volume de vendas deverá ser puxado pelas promoções que serão feitas pelas lojas, em meio a um ambiente mais competitivo no setor.

 

Segundo ele, as melhores condições de pagamento - que incluem parcelamentos de 12 vezes sem juros - permitirão vendas de presentes mais caros."Acreditamos que essa deva ser a grande aposta para o Dia das Mães", aponta Guasti.

 

Assim, a e-bit espera que os produtos das linhas de cosméticos e perfumaria, telefonia móvel e eletrônicos - incluindo televisores de plasma - sejam os destaques de vendas, junto com a tradicional linha de flores e cestas.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Sistema de senhas do Google é alvo de ataque de hackers

Ação teve início na China e atingiu sede da empresa, nos EUA; dados do Gmail aparentemente nã...

Veja mais
Dia das Mães virtual vai disparar

O comércio de eletrônico (e-commerce) está otimista com a chegada do Dia das Mães, que &eacut...

Veja mais
Cartão de crédito preocupa governo

Meios de pagamento: Novos consumidores e abusos das empresas e bancos podem elevar endividamento    O governo...

Veja mais
Base de computadores dobra até 2014

Renda mais alta garantirá volume de vendas nos próximos quatro anos semelhante ao das últimas tr&ec...

Veja mais
Companhias usam redes sociais para atender reclamações

Carlo Carrenho é um consumidor exigente que nunca hesitou em enviar fax a diretorias inteiras de companhias de se...

Veja mais
Mercado de cartão se prepara para abertura

Após a completa liberação da exclusividade de bandeiras de cartões, que acontecerá a ...

Veja mais
Bancos médios devem atuar em nicho

Novos participantes do mercado poderão explorar negócios como postos de gasolina e supermercados   ...

Veja mais
De bolso

A Sony investe R$ 10 milhões no lançamento da filmadora de bolso bloggie MHS-PM5, que acaba de chegar ao m...

Veja mais
Torpedo pelo celular, a nova arma do SAC

A NetCall CenterOrbium (NCCOrb), do empresário Luís Roberto Demarco, desenvolvedora de soluçõ...

Veja mais