Pix é o sistema de pagamento preferido dos brasileiros

Leia em 1min 10s

Mais de 70% dos consumidores já pagam suas compras utilizando o Pix, que deve ser o protagonista nas compras na Black Friday e Natal

 

Prestes a completar dois anos, o Pix caiu no gosto dos brasileiros. De acordo com pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 70% dos brasileiros pagam suas compras utilizando o Pix, que substituiu quase totalmente as transações de transferência bancária.

 

Além da possibilidade de reduzir a desistência de compras, o Pix apresenta menores taxas aos varejistas em comparação a outros meios de pagamento, o que possibilita a construção de ofertas customizadas para os clientes e novas oportunidades aos pequenos e microempreendedores.

 

Os consumidores observam grandes vantagens nessa forma de pagamento, entre elas a agilidade, melhor experiência de compra, redução de custos e tarifas bancárias e segurança. Para os comerciantes, acrescenta-se á lista a integração do pagamento com os sistemas de PDV, frente de caixa e ERP´s.

 

“Os varejistas podem tanto no online quanto no físico repassar descontos por meio do Pix, e essa é apenas uma das possibilidades existentes dentro deste campo, voltadas para as datas importantes que acontecem neste fim de ano. O Pix pode ser o grande protagonista das vendas em 2022”, relata Rogério Albuquerque, head de produtos da Card, empresa de meios de pagamento.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

E-commerce de supermercados deverá faturar US$ 2,8 tri em 10 anos

Expansão de 23% ao ano na próxima década será impulsionada pelos avanços na automa&cc...

Veja mais
Transformação digital do comércio ganha velocidade no Brasil

Empresários acreditam que 65% da receita virá de canais digitais dentro de dois anos   A Salesforce...

Veja mais
Foco em omnicanalidade eleva a satisfação do cliente

Pesquisa revela que novas tendências da transformação digital melhoram a experiência do client...

Veja mais
Tecnologia auxilia as indústrias de alimentos a continuar a crescer

Como o uso de tecnologia integrada aos sistemas de gestão e produção de indústrias pode aume...

Veja mais
Sites de grandes varejistas têm a preferência dos shoppers

Pesquisa mostra como o consumidor se comporta frente às compras pela internet   Na hora de buscar por um p...

Veja mais
Os 4 caminhos da inovação da Amazon em supermercados

Ao investir pesado em tecnologia, gigante do e-commerce acelera inovação e se destaca no varejo mundial &...

Veja mais
Pagamento por biometria facial atinge base de 200 mil clientes

Tecnologia já é adotada em 10 unidades de rede carioca com resultados altamente positivos   A Payfa...

Veja mais
Tecnologia é a chave para o crescimento do varejo

As perspectivas para 2023 são bem otimistas quando somados hubs de produtos, dados de compras e ligaç&atil...

Veja mais
Confira dicas para alavancar as vendas na Black Friday

A melhor experiência ao consumidor gera um retorno garantido, revela especialista   A Black Friday do ano p...

Veja mais