Foco em omnicanalidade eleva a satisfação do cliente

Leia em 1min

Pesquisa revela que novas tendências da transformação digital melhoram a experiência do cliente

 

A transformação digital vem impactando diariamente a relação entre cliente e empresa. Recentemente um artigo publicado pela Forbes revelou que a satisfação do cliente cresceu nos últimos anos. Em 2019, no setor varejista, era de 87%, já em 2022 bateu o recorde histórico com mais de 92%. A publicação atribui uma parte desta porcentagem à transformação digital, que acelerou a experiência do consumidor omnichannel.

 

Utilizando ainda o exemplo do setor varejista, a competição por clientes levou às lojas a centralizar o foco no digital. As políticas de ofertas e devoluções tornaram-se mais atrativas e flexíveis, além de um melhor atendimento. Mas isto não se reflete apenas no comércio, outras áreas também têm buscado melhorar o atendimento, seguindo as tendências de transformação digital, que envolvem conceitos de omnichannel, ou seja, atendimento integrado em vários canais. 

 

“Atualmente podemos dizer que a transformação digital impacta em três áreas fundamentais de uma empresa: a experiência do cliente, o modelo de operação e o de negócio”, explica Irene da Silva, CEO da Ellevo, empresa nacional de desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços.

 

 

Fonte: Ellevo


Veja também

Tecnologia auxilia as indústrias de alimentos a continuar a crescer

Como o uso de tecnologia integrada aos sistemas de gestão e produção de indústrias pode aume...

Veja mais
Sites de grandes varejistas têm a preferência dos shoppers

Pesquisa mostra como o consumidor se comporta frente às compras pela internet   Na hora de buscar por um p...

Veja mais
Os 4 caminhos da inovação da Amazon em supermercados

Ao investir pesado em tecnologia, gigante do e-commerce acelera inovação e se destaca no varejo mundial &...

Veja mais
Pagamento por biometria facial atinge base de 200 mil clientes

Tecnologia já é adotada em 10 unidades de rede carioca com resultados altamente positivos   A Payfa...

Veja mais
Tecnologia é a chave para o crescimento do varejo

As perspectivas para 2023 são bem otimistas quando somados hubs de produtos, dados de compras e ligaç&atil...

Veja mais
Confira dicas para alavancar as vendas na Black Friday

A melhor experiência ao consumidor gera um retorno garantido, revela especialista   A Black Friday do ano p...

Veja mais
Transformação digital é uma realidade para as empresas

E não mais um diferencial, portanto, é necessário ter planejamento estratégico, mudanç...

Veja mais
Planejar a logística para a Black Friday minimiza perdas

Especialista dá dicas para trabalhar melhor a data que terá maior participação dos shoppers ...

Veja mais
Na Black Friday , o negócio é investir no omnichannel

Especialista sugere estratégias multicanais para o varejo atingir o cliente também em época de Copa...

Veja mais