WebNatal rende R$ 1,6 bi

Leia em 1min 30s

A venda de bens de consumo pela internet registrou alta de 28% nas vésperas do Natal ante o mesmo período do ano passado e movimentou um volume de R$ 1,6 bilhão. Os dados fazem parte de levantamento divulgado na quarta-feira pela empresa de pesquisas e-bit. O faturamento do comércio varejista online entre os dias 15 e 24 de dezembro foi R$ 350 milhões maior que no mesmo período do ano passado, quando totalizou R$ 1,25 bilhão.

 

De acordo com a pesquisa, o pico das vendas foi no dia 16 de dezembro, quando foram registradas 150 mil encomendas, montante 50% superior ao verificado em um dia normal (100 mil). Em vista do crescimento do número de brasileiros com acesso à internet nos últimos anos, a empresa de pesquisa prevê um aumento nas vendas ainda maior no Natal de 2010.

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de internautas cresceu 75,3% entre 2005 e 2008 e chegou a 56,4 milhões de usuários no País. "Com esse faturamento expressivo, nota-se que o consumidor está mais preparado e programado para comprar via web, além de estar com a confiança retomada para fazer compras", ressaltou o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.

 

Os livros foram os produtos mais requisitados, seguidos por eletrodomésticos, maquiagens e medicamentos. Os analistas da e-bit explicam que o aumento da procura por eletrodomésticos foi impulsionado pela decisão do governo federal de prorrogar a redução da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em itens da linha branca, como geladeira, fogão e máquina de lavar. A pesquisa indica que a preferência do consumidor virtual por produtos de alto valor agregado, como itens de informática, tem crescido, ao contrário da demanda por produtos mais baratos, como CDs e DVDs.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Natal on-line cresce, mas voltam as reclamações

Comércio eletrônico: Em um único dia foram feitos 150 mil pedidos     A retomada do ...

Veja mais
Redecard perde 2,8 milhões de vendas

Cartões: Empresa espera concluir até amanhã auditoria sobre pane em sua rede no dia 24   ...

Veja mais
Lojistas querem processar Redecard por pane

Para confederação de lojistas, problema na rede de cartões na véspera do Natal causou preju&...

Veja mais
A evolução do emissor de cupom fiscal começou

A partir de 2010, a Sefaz-SP deve iniciar a implantação de um novo sistema de coleta de dados das vendas d...

Veja mais
Twitter é desafio para empresas

São apenas 140 caracteres, mas as possibilidades são incalculáveis e os desafios se mostram cada di...

Veja mais
Cartões crescem mais que o previsto

Meios de pagamento: Final de ano aquecido faz empresas revisarem projeções de expansão para 2009 &...

Veja mais
Vendas pela web podem crescer 80%

Taxa de expansão neste Natal é projetada pelas grandes redes   A redução do Imposto s...

Veja mais
Comércio eletrônico atrai pequeno varejo

Para sobreviver à concorrência acirrada do varejo, onde as empresas de grande porte ganham cada vez mais fo...

Veja mais
Aceita-se qualquer cartão

Acabou a exclusividade que algumas bandeiras tinham sobre as maquininhas de crédito. Bom para o cliente   ...

Veja mais