Hellmann’s lança embalagem totalmente reciclada

Leia em 1min 40s

Linha de ketchup com novo frasco já está nas prateleiras; iniciativa pretende retirar 1000 toneladas de plástico virgem da natureza por ano

 

Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever nas categorias de condimentos, anunciou que todos os seus frascos de Ketchup passarão a ser fabricados com plástico 100% reciclado (resina PET PCR). Com este compromisso, a marca se torna a líder do movimento na categoria. A mudança se inicia pelo portfólio de Ketchup, mas os demais itens passarão a ter a mesma embalagem nos próximos anos, de forma gradual, aderente à agenda de sustentabilidade da empresa.

 

Os novos frascos 100% reciclados de Ketchup Hellmann’s passam por um processo extremamente cuidadoso de produção que garante a qualidade e segurança dos produtos Hellmann’s. Eles são similares aos produzidos com a resina de plástico virgem e o consumidor só consegue notar a diferença em função de uma leve alteração de cor no plástico e pelo rótulo, que agora indica o uso de plástico reciclado.

 

“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. Liderando esse movimento, estamos dando um grande passo para um futuro mais sustentável e esperamos incentivar a indústria, fornecedores e outras marcas a se juntarem a nós”, disse Carolina Riotto, Diretora de Marketing de Hellmann’s.

 

Compromisso firmado

 

Apenas com essa mudança, a marca pretende retirar mil toneladas de plástico virgem da natureza por ano. O movimento está alinhado ao objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso do plástico em todas as marcas da companhia. Além disso, um outro objetivo da companhia é adotar embalagens plásticas 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e coletar e reprocessar mais plástico do que vendem até 2025. 

 

A linha começa a ser comercializada nas bandeiras do Grupo Carrefour Brasil (Carrefour, BIG, BIG Bom Preço, Nacional), que já conta com práticas sustentáveis consolidadas no mercado. A partir de dezembro do mesmo ano, o produto estará disponível nos principais pontos de venda por todo Brasil.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Start up usa logística reversa para fidelizar clientes de e-commerces

CEO aponta a importância das lojas virtuais implementarem um sistema eficiente de troca e devolução ...

Veja mais
Empresa de panificação implementa sustentabilidade em Mogi das Cruzes

Projeto Zero Aterro que estimula a economia circular já foi aplicado em duas unidades da companhia   A Bim...

Veja mais
Unilever desenvolve tampas sustentáveis flexíveis

Com a diretriz menos plástico, melhor plástico, multinacional fomenta a economia circular e evita o descar...

Veja mais
Conheça o supermercado “resíduo zero” em Nova York

No Brooklyn, a Precycle tem quase 100% de produtos sem embalagem, em um projeto para facilitar o acesso a produtos mais ...

Veja mais
Marcas investem na luta contra o câncer com ações ESG

Outubro Rosa e Dezembro Azul são lembrados em embalagens de leite em pó, servindo de alerta aos consumidor...

Veja mais
Ambev faz collab com matéria prima sustentável

Multinacional de bebidas fecha parceria com indústria de moda para fazer manequins com garrafas pets   Por...

Veja mais
BRF atinge metas de sustentabilidade ao adotar novas estratégias de transporte

Com uma nova política, a companhia reduziu em um ano a emissão de poluentes   A BRF, uma das m...

Veja mais
Rock in Rio projeta reciclar 4,5 milhões de copos plásticos

Parceria da Heineken com Coca-Cola, Natura e Brasken vai de encontro aos propósitos de sustentabilidade das cias ...

Veja mais
Maior varejista de FLV do país vai distribuir mini hortas e adubo de presente

São 15 mil combos orgânicos na ação “Comprou, colheu” , onde é preciso gas...

Veja mais