Maior varejista de FLV do país vai distribuir mini hortas e adubo de presente

Leia em 3min 30s

São 15 mil combos orgânicos na ação “Comprou, colheu” , onde é preciso gastar R$ 500 para levar o kit

 

Entender o ciclo dos alimentos para evitar o desperdício. Essa é a proposta da ação de aniversário da Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país, que comemora 33 anos no mês de agosto.

 

Com a missão de promover uma vida mais saudável e levar o frescor para dentro da casa das pessoas, durante o mês temático, a marca dá início à ação “Comprou, Colheu”: os clientes receberão de presente uma mini horta de temperos e uma unidade do adubo orgânico produzido pela rede.

 

“Queremos incentivar uma megaoperação de plantio de pequenas hortas caseiras com a primeira remessa do adubo que produzimos com o resíduo orgânico de nossas lojas e incentivar a prática de sustentabilidade”, explica Damiano Sanna, gerente geral de marketing da rede.

 

Serão 15 mil pequenas hortas caseiras plantadas pela Fazenda Frutifique – que nasceu em 2002, em Teresopolis (RJ), especialmente para atender a demanda de orgânicos da Hortifruti. Cada mini horta será composta por 5 temperos: Manjericão roxo, Manjericão verde, Endro, Cebolinha e Salsa.

 

Os tipos de temperos foram escolhidos com todo o cuidado levando em consideração as características de crescimento e desenvolvimento de cada planta, possibilitando a convivência entre elas, sem impactar nas fases posteriores, quando a horta já estiver na casa do consumidor.

 

“Somos especialistas em alimentos frescos, e queremos levar o nosso frescor para dentro da casa das pessoas. Entendendo como o alimento nasce e cresce, você respeita e conhece o ciclo, evitando o desperdício de alimentos. Conectar todos com a terra, com a natureza, será a missão do aniversário mais ‘verde’ de nossa história” – conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

 

A iniciativa funcionará da seguinte forma: a cada R$500 em compras, o cliente será presenteado com 1 mini horta + 1 saquinho de 400g de adubo – criado em parceria com a empresa de compostagem Ciclo Orgânico, onde a rede preparou sua primeira remessa de compostagem, feita 100% com o lixo orgânico do grupo, captado na loja Marquês de Abrantes, no Flamengo. Todo resíduo passou pelo processo de compostagem e se transformou em adubo orgânico.

 

“A primeira coleta para o adubo totalizou 600 kg de lixo orgânico (cascas de frutas, de legumes, de verduras, caroços, sementes) – gerando de 200 a 300 kg de compostagem. Com a iniciativa, umas das grandes vantagens é não termos lixo dispensado em aterros sanitários. É o fechamento de um ciclo: quando o alimento chega ao fim da vida, ele se “renova”, se transforma. Cria-se um novo produto a partir da compostagem, que é o adubo. Produzido sem nenhum aditivo químico, apenas resíduos orgânicos segregados na fonte e podas de árvores trituradas.” – conta Mariana Arrivabene, head de sustentabilidade da rede.

 

A ação é válida para as lojas físicas e canais digitais, nas plataformas da rede @hortifruti e @naturaldaterra, além do site hortifruti.com.br e naturaldaterra.com.br.

 

Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra

 

A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 80 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a bandeira Natural da Terra. Além de uma Dark Store que atende apenas pedidos digitais. Com uma equipe de cerca de 8 mil colaboradores as lojas recebem quase 2 milhões de clientes todos os meses.  Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas.  A rede conta com uma frota própria com mais de 230 veículos que transportam 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras todos os meses, do campo às bancas em até 24 horas.

 

Fonte: Asserj


Veja também

Nem toda multinacional cumpre metas de reduzir o uso plástico

Estudo europeu revela que muita gigante do setor de alimentos passa longe dos próprios desafios imputados pa...

Veja mais
Mais um estado brasileiro adota lei das sacolinhas

Com vistas à sustentabilidade, legislação proíbe a venda e distribuição de sac...

Veja mais
Consumo de produtos sustentáveis dobra no país

Estudo “Tendências de consumo online com impacto positivo” traz detalhes importantes do público...

Veja mais
Empresa desenvolve embalagem sustentável para cozinha passo a passo

Alinhada à tendência mundial, rede varejista adota produto 100% reciclável para seus kits   A...

Veja mais
Complexo industrial de alimentos é premiado por Jornada ESG

Companhia investiu cerca de R$ 53 milhões em iniciativas ambientais, sociais e de governança em 2021 &nbs...

Veja mais
Saiba como o ESG desce redondo na Ambev

Economia circular, projetos de impacto social, diversidade e geração de valor para micro e pequenos empree...

Veja mais
Logística reversa de embalagens atinge 60% da produção

Indústria de alimentos que trabalha há duas décadas com ações voltadas ao meio ambien...

Veja mais
Indústria láctea injeta recursos na sustentabilidade ambiental

Com práticas responsáveis, a marca pioneira em colocar no mercado “produtos zero lactose”, ren...

Veja mais
Multinacional vai descarbonizar produção na fábrica brasileira

Investimento integra projeto global da companhia de reduzir partículas até 2030   A Ferrero, compan...

Veja mais