Com alta no consumo de vinhos, Prezunic amplia adega e mantém sommeliers em lojas para auxiliar clientes

Leia em 3min

O crescimento do consumo de vinhos tem incentivado o mercado a oferecer cada vez mais opções a quem aprecia a bebida no Brasil. Seja no calor, com brancos, rosés e espumantes; ou no clima mais frio, com predominância dos tintos, há sempre um bom rótulo para cada perfil de consumidor. No Rio de Janeiro, a rede de supermercados Prezunic acompanha a tendência com a ampliação de sua adega, trazendo novidades para este inverno. Nas lojas onde há maior demanda, sommeliers especialmente treinados orientam os clientes com dicas para quem quer acertar em cheio na escolha da bebida mais adequada.

 

“Buscamos sempre manter uma adega de qualidade e diversificada para atender desde o cliente que busca rótulos mais requintados, até aquele que pretende degustar uma boa bebida levando em conta o custo/benefício”, afirma Fabrício Caldas, gerente de compras de bebidas do Prezunic.

 

Uma pesquisa realizada pelo Ideal Consulting e divulgada no início deste ano mostra que o mercado de vinhos no Brasil teve alta de 31% em 2020, com 501,1 milhões de litros consumidos naquele ano, contra 383,9 milhões em 2019. No primeiro trimestre de 2021, durante os meses mais quentes, a tendência de crescimento se manteve, em especial, na comercialização dos espumantes, mais procurados no verão. Além de lojas especializadas e restaurantes, o levantamento considerou também as vendas em supermercados.

 

Para este inverno, a expectativa é boa. Um dos profissionais especializados do Prezunic, o sommelier Alexandre Labre fica à disposição dos clientes na loja da Barra da Tijuca. Com 15 anos de trabalho na rede de supermercados carioca, há seis ele é o responsável por atender quem busca pelos melhores vinhos, e está atento às demandas de cada cliente.

 

“É muito comum recebermos clientes em busca de vinhos para ocasiões específicas, como celebrações de noivado, pedidos de casamento e outras situações. Buscamos sempre atender da melhor forma possível, levando em conta todos os fatores, a partir das expectativas e possibilidades de cada um”, explica Alexandre.

 

Entre as novidades da adega Prezunic para este inverno estão vinhos nacionais, chilenos, argentinos, franceses, portugueses e italianos, entre outras procedências. Com preços entre R$ 24,99 e R$ 199, há opções para todos os gostos e bolsos.

 

“É possível fazer bonito, mesmo com um vinho de custo mais baixo. No caso do Prezunic, temos rótulos de excelente qualidade a preços bastante convidativos, a partir, também, da importação própria feita pela rede”, observa o sommelier.

 

O investimento constante do Prezunic em sua adega faz da rede de supermercados carioca uma referência em vinhos no Rio de Janeiro. O próprio Alexandre Labre mantém uma lista de clientes em grupos de WhatsApp que o acionam em diversos momentos para solicitar dicas e orientações na aquisição de rótulos.

 

“A confiança que adquirimos ao longo do trabalho no Prezunic faz com que muitos clientes solicitem nosso contato para consultas sobre vinhos. Me sinto muito satisfeito em poder colaborar. O vinho continua sendo uma bebida requintada, o que não o impede de se tornar popular”, afirma o especialista.

 

Todas as 30 lojas do Prezunic já oferecem os novos vinhos selecionados para este inverno. As unidades Barra, Recreio, Botafogo, Freguesia, Icaraí, Ilha, Jauru, Meier e Pechincha contam com profissionais especializados que podem orientar os clientes na escolha dos melhores rótulos, de acordo com o perfil de cada consumidor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic 


Veja também

Dollar stores se fortalecem com a venda de alimentos nos EUA

Aumento da inflação e do desemprego na população de baixa renda impulsiona crescimento de va...

Veja mais
Projeto Store in Store do GPA ganha terreno no estado de SP

Clientes de lojas na Capital, interior e litoral vivenciam novas experiências com marcas que chegam com sortimento...

Veja mais
Sam’s Club abre segunda loja no Sul

Unidade com cerca de 5 mil m² oferece ao cliente um mix de 5 mil produtos, sendo muitos importados exclusivos por &...

Veja mais
Comercial Zaffari investe RS 120 milhões em três atacarejos Stok Center

A rede Comercial Zaffari, com sede em Passo Fundo, inaugura a primeira unidade do atacarejo Stok Center em Porto Alegre ...

Veja mais
Assaí investe R$ 71 milhões em nova loja no Amazonas

Dando continuidade ao plano de expansão deste ano, o Assaí Atacadista inaugurou, na terça-feira, (2...

Veja mais
Carrefour avança em sua agenda de incentivo aos produtores locais

Com selo de agricultura familiar, vários alimentos regionais produzidos de forma sustentável ocupam os &ld...

Veja mais
Supermercados podem estar em posição estratégica no pós-pandemia

Manutenção do consumo de refeições no lar posiciona redes de supermercados como soluç...

Veja mais
Lopes Supermercados expande sua operação e entra em nova cidade

Com proposta de oferecer conveniência, rede leva para mais um município seu conceito de loja de vizinhan&cc...

Veja mais
Nova loja de atacarejo de Manaus recebeu aporte de R$ 71 milhões

Empreendimento foi concebido sob conceito dedicado a aperfeiçoar a experiência de compra neste formato de v...

Veja mais