Supermercados podem estar em posição estratégica no pós-pandemia

Leia em 1min 20s

Manutenção do consumo de refeições no lar posiciona redes de supermercados como soluções completas de alimentação

 

Mesmo com a reabertura dos bares e restaurantes em tempo integral, os supermercados estão bem posicionados para aproveitar a tendência de aumento do consumo de alimentos no lar. De acordo com o relatório 2021 Power of Foodservice at Retail, desenvolvido pelo Food Marketing Institute (FMI) com base em entrevistas com consumidores e dados de vendas no varejo fornecidos pela NielsenIQ, 59% dos americanos pretendem manter o nível atual de preparo de refeições em casa.

 

Além disso, 39% enxergam os supermercados como substitutos tanto para os restaurantes quanto para cozinhar em casa, mostrando que o varejo tem a oportunidade de aumentar sua importância como um destino para soluções de alimentação, bem-estar e saúde.

 

Uma das tendências identificadas pelo relatório é o consumo de “refeições híbridas”, parcialmente preparadas em casa: 55% dos consumidores entrevistados dizem que essa é uma forma comum de preparo de refeições em casa. Além disso, 64% dos consumidores passaram a adotar soluções que economizam tempo, como saladas já lavadas e cortadas ou refeições que só precisam ser aquecidas em casa.

 

A demanda por refeições prontas ou semiprontas é maior entre os consumidores que vivem sozinhos, o que também aponta para a necessidade de ter um cuidado adicional com o tamanho das porções. Como esses clientes são mais propensos a compras por impulso, a força da marca é essencial para aproveitar essas oportunidades de venda.


Redação SuperHiper 


Veja também

Lopes Supermercados expande sua operação e entra em nova cidade

Com proposta de oferecer conveniência, rede leva para mais um município seu conceito de loja de vizinhan&cc...

Veja mais
Nova loja de atacarejo de Manaus recebeu aporte de R$ 71 milhões

Empreendimento foi concebido sob conceito dedicado a aperfeiçoar a experiência de compra neste formato de v...

Veja mais
Supermercados BH amplia atuação no Sul de MG

Vai ser inaugurada hoje, 24 de agosto, a primeira unidade do Supermercados BH no formato atacado e varejo no Sul de Mina...

Veja mais
Savegnago: saudabilidade garante alta nas vendas

A pandemia apenas reforçou a tendência da saudabilidade, a preocupação com a qualidade de vid...

Veja mais
O novo capítulo da história do Spani com aporte de R$ 350 mi

A bandeira Spani Atacadista do Comercial Zaragoza vai avançar por 2022 cumprindo novos planos de expansão ...

Veja mais
Fazendas indoor ganham força no atendimento ao varejo

Canadense Sobeys amplia distribuição de produtos desenvolvidos em fazendas urbanas   Uma forma de g...

Veja mais
Grupo Passarela abre loja de 15 mil m2 em SC

Inauguração da unidade com 10 mil itens nas gôndolas será na próxima quarta-feira &nb...

Veja mais
Atacarejos focam em açougue personalizado

Rede Tonin investe R$ 2 milhões nessa mudança de conceito que oferece melhor experiência ao cliente ...

Veja mais
Experiências de Noël Prioux na bagagem

Antes de partir, o presidente do Carrefour fez um balanço sobre marca própria, extensão das promo&c...

Veja mais