Entrega em 15 minutos é a nova fronteira do varejo online de alimentos

Leia em 1min 30s

Em Nova York, startups implementam dark stores para agilizar entregas hiperlocais

 

Entregar cada vez mais rápido é uma corrida constante no e-commerce. No setor de alimentos, então, velocidade é essencial. Se no passado entregar no dia seguinte era um diferencial, hoje é o básico. No varejo americano, empresas estão lutando para oferecer entregas quase instantâneas para as compras de supermercado e ocupar espaços em um mercado que cresceu 54% no ano passado, segundo a eMarketer.

 

Essa disputa é mais intensa em Nova York. Procurando competir com Amazon e DoorDash, que entregam na região em até duas horas, startups como Gorillas, Fridge No More, Jork e 1520 se impõem o desafio de fazer o delivery em até 15 minutos.

 

Para isso, elas seguem a mesma receita: instalação de dark stores em localizações centrais em Manhattan e no Brooklyn, com equipes próprias de picking e entrega. A pioneira foi a Fridge No More, que instalou duas centrais de distribuição no Brooklyn no fim do ano passado para entregar algumas centenas de SKUs para jovens urbanos, no pico da pandemia. Hoje, a empresa distribui mais de 2 mil SKUs e está expandindo sua operação para o sul da ilha de Manhattan, em um total de oito CDs que são responsáveis por entregas em um raio de uma milha (1,6km), feitas com scooters ou bicicletas elétricas.

 

Para evitar rupturas, o aplicativo é atualizado em tempo real com a posição do estoque da dark store que fará a entrega. Quando um item que o cliente costuma comprar volta a estar disponível, o consumidor é avisado por um push. O armazém é organizado de tal maneira que cada pedido é montado e despachado em no máximo 4 minutos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo aplica R$ 55,5 mi em novo atacarejo

Entrega da loja de 4.200m² que atende consumidores finais, comerciantes e empreendedores deve ocorrer em novembro ...

Veja mais
Rede de Manaus anuncia expansão das operações no Norte do país

Criado há 40 anos, grupo trabalha com vários formatos de varejo alimentar na região   Plano ...

Veja mais
Carrefour lança conta digital com crédito para quem não tem cartão

Com o objetivo de oferecer crédito a consumidores que não têm acesso a cartões trad...

Veja mais
Compre Bem lança cartão de crédito próprio

Desde ontem (12), os clientes do Compre Bem podem solicitar o cartão próprio da bandeira de supermercados....

Veja mais
Rede de atacarejos chega à Região Metropolitana de Porto Alegre

Empresa já tem oito lojas com esse modelo, que mescla supermercado com atacado   Marca de atacarejos, o Ma...

Veja mais
Lucro do Grupo Mateus soma R$ 190,5 milhões no 2º trimestre

Receita líquida da companhia atinge R$ 3,7 bilhões, crescimento de 37,5% na comparação anual...

Veja mais
Grandes redes aceleram investimentos no varejo alimentar de Minas Gerais

Expansão para o interior acontece simultaneamente por dois grupos na mesma semana   O progresso da expans&...

Veja mais
Americanas compra Natural da Terra

Atualmente, a maior rede de hortifrutigranjeiros do país possui 73 lojas em quatro estados e sete mil colaborador...

Veja mais
Grupo Mateus expande sua presença no Ceará

Companhia avança em seu plano de expansão no estado e inclui mais duas cidades no radar para futuros inves...

Veja mais