RedeMiX inicia produção própria de padaria

Leia em 2min 50s

Quem nunca foi fisgado por aquele cheirinho de pão que fica no ambiente quando a padaria está em produção? Só esse aroma já faz a compra se tornar mais agradável. A padaria é um dos setores que exerce um importante papel na qualidade do mix de produtos de um supermercado. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) indicam que a panificação está entre os seis maiores segmentos da indústria do Brasil, 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e 98% produtos panificados. De olho nessa importância, a RedeMiX deu início à fabricação própria de pães.

 

A rede já aposta em oferecer um mix variado em suas padarias, mas a fabricação desse setor sempre foi terceirizada. Percebendo, porém, a oportunidade de oferecer ao cliente um diferencial através de pães e panificados especiais feitos com exclusividade, o grupo contratou o padeiro André Motta, que atua há quase 30 anos na área.

 

"Iniciamos na loja de Alphaville e vamos, aos poucos, expandindo para as demais unidades. É algo que tem muito a ver com a RedeMiX, com o nosso jeito de atender o cliente de uma forma exclusiva, proporcionando variedade e novidades. Essa é a nossa proposta: oferecer ao cliente uma experiência de compra positiva. A padaria é um setor muito importante neste sentido e tem se confirmado nacionalmente como uma grande aposta dos supermercados", afirma João Cláudio Nunes, diretor da RedeMiX.

 

Segundo André Motta, algumas das novidades que estão sendo produzidas são os pães artesanais, como a baguete artesanal rústica, mini baguete com gorgonzola, pão filão com recheio de queijo meia cura e azeitonas, além do pão italiano bola.

 

"Uma das vantagens da padaria própria é poder trabalhar com mais variedade para os clientes e avaliar produtos, formando um mix de acordo com o que está sendo mais procurado, ao mesmo tempo em que não deixa de sempre trazer novos produtos", completa André.

 

A importância estratégica da padaria para os supermercados se revela em diversos fatores. Até sua localização, geralmente no fundo das lojas, não é aleatória. Como o pão é um item essencial na mesa do brasileiro, muitas pessoas vão ao mercado apenas para comprar este item. Ao passar pela loja, porém, outros produtos podem acabar entrando na lista de compras.

 

Se a padaria é um grande atrativo dos supermercados, a fabricação própria permite uma variedade maior de produtos, sabores e criações. Na RedeMiX, essa aposta não vem sozinha. Ela faz parte de todo um planejamento da empresa voltado para tornar o atendimento mais humanizado, personalizado e fisgar o cliente através da experiência de compra.

 

Nos últimos meses, a rede investiu, por exemplo, na criação de uma persona para interagir com os clientes nos canais de atendimento, através da inteligência artificial. Outra aposta foi a implantação da etiqueta eletrônica, que proporciona mais segurança na atualização de preços, mais celeridade na reposição e transparência junto ao cliente.

 

"É um conjunto de ações que tem como objetivo final fazer com que o cliente goste de comprar conosco e se sinta bem atendido em suas necessidades", conclui João Cláudio.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Mix

 

 

 


Veja também

Cencosud em vendas online

Os supermercados Perini, Mercantil Rodrigues e GBarbosa, bandeiras do grupo chileno Cencosud, iniciaram as vendas com a ...

Veja mais
Prezunic Barra passa a vender ovos apenas de galinhas livres de gaiolas

      Uma loja de supermercado onde todos os ovos à venda são de...

Veja mais
Atacadão abre vagas de emprego no Rio Grande do Sul

O Atacadão está com vagas abertas para a contratação de 650 profissionais no Rio Grande do S...

Veja mais
Spani Atacadista vai investir R$ 35 milhões em loja em Araras

A rede Spani Atacadista anunciou na última semana a instalação de sua primeira loja nesse ano que s...

Veja mais
Grupo Coutinho inaugura 11 lojas até agora

Se por um lado a pandemia tem demandando muitos desafios para todos os setores, pelo outro, redes supermercadistas do Es...

Veja mais
GPA quer aumentar rentabilidade de hipermercados em relação ao atacarejo

O GPA pretende aumentar a rentabilidade de seus hipermercados em relação ao modelo de atacarejo, de acordo...

Veja mais
Era Makro, Agora é Atacadão

Atacadão, bandeira de cash & carry do Grupo Carrefour Brasil, irá inaugurar três unidades no Rio...

Veja mais
Investimento de 15 Milhões

Amanhã (03), acontece a inauguração da segunda loja da rede de supermercados Jaú Serve em Ba...

Veja mais
Assaí prevê inaugurar 123 lojas em cinco anos

A rede de atacarejo Assaí começa nova fase após março, com um plano de oferta pública...

Veja mais