Prezunic Barra passa a vender ovos apenas de galinhas livres de gaiolas

Leia em 1min 40s

 

   
Uma loja de supermercado onde todos os ovos à venda são de galinhas livres de gaiolas. Já é assim na unidade do Prezunic Barra, na Zona Oeste do Rio, a partir deste mês de fevereiro. A iniciativa, em parceria com o Grupo Mantiqueira, atende a uma demanda crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e pela valorização do bem estar animal.

 

Se comparados aos produtos convencionais, os chamados “ovos das galinhas felizes” ou “cage free” trazem benefícios para as aves e os consumidores. Durante todas as etapas de produção, os animais têm garantidas as suas liberdades, de acordo com normas internacionais. Além de terem atendidas suas demandas por água e comida, as aves podem expressar seus comportamentos naturais, ficando livres de lesões, dores, medos e ansiedades, diminuindo em muito as chances de doenças e o uso de antibióticos. O resultado é um produto final mais saudável e nutritivo.

 

Todas as lojas da rede Prezunic já vendem ovos cage free. A unidade da Barra é a primeira a comercializar exclusivamente o produto dessa categoria, incluindo as linhas orgânica e caipira.

 

Pesquisa mostra tendência

 

De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil em 2020 pela consultoria EY Parthenon, a partir da pandemia do novo coronavírus, 77% dos consumidores passaram a dar mais importância ao consumo de alimentos saudáveis, e 65% estão mais atentos à questão da sustentabilidade ao fazerem suas escolhas de compras.

 

“Queremos proporcionar o melhor para o consumidor e temos uma preocupação crescente com questões de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem estar animal. Isso faz parte dos nossos valores”, afirma Jeferson Velho, gerente comercial do Prezunic. “Além de ser nossa loja formadora, que capacita todos os nossos colaboradores, a unidade da Barra é onde há a maior demanda por consumo de ovos especiais”.

 

Entre as normas que precisam ser atendidas para uma produção de ovos cage free estão, além da eliminação das gaiolas, o alojamento das galinhas em galpões onde possam caminhar, ciscar e até manter relações sociais. Também é obrigatória a instalação de poleiros e ninhos para postura.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic

 

 


Veja também

Cencosud em vendas online

Os supermercados Perini, Mercantil Rodrigues e GBarbosa, bandeiras do grupo chileno Cencosud, iniciaram as vendas com a ...

Veja mais
RedeMiX inicia produção própria de padaria

Quem nunca foi fisgado por aquele cheirinho de pão que fica no ambiente quando a padaria está em produ&cce...

Veja mais
Atacadão abre vagas de emprego no Rio Grande do Sul

O Atacadão está com vagas abertas para a contratação de 650 profissionais no Rio Grande do S...

Veja mais
Spani Atacadista vai investir R$ 35 milhões em loja em Araras

A rede Spani Atacadista anunciou na última semana a instalação de sua primeira loja nesse ano que s...

Veja mais
Grupo Coutinho inaugura 11 lojas até agora

Se por um lado a pandemia tem demandando muitos desafios para todos os setores, pelo outro, redes supermercadistas do Es...

Veja mais
GPA quer aumentar rentabilidade de hipermercados em relação ao atacarejo

O GPA pretende aumentar a rentabilidade de seus hipermercados em relação ao modelo de atacarejo, de acordo...

Veja mais
Era Makro, Agora é Atacadão

Atacadão, bandeira de cash & carry do Grupo Carrefour Brasil, irá inaugurar três unidades no Rio...

Veja mais
Investimento de 15 Milhões

Amanhã (03), acontece a inauguração da segunda loja da rede de supermercados Jaú Serve em Ba...

Veja mais
Assaí prevê inaugurar 123 lojas em cinco anos

A rede de atacarejo Assaí começa nova fase após março, com um plano de oferta pública...

Veja mais