Verdemar reforça ações de conscientização pelo uso de máscaras

Leia em 2min 10s

Com imagens de colaboradores utilizando máscaras de proteção espalhadas pelos corredores de todas as suas 15 lojas, a rede mineira Verdemar lançou mais uma campanha de conscientização para uso do equipamento de proteção ao contágio pelo novo coronavírus. Sob o mote "Eu te protejo e você me protege", a rede de supermercados quer reforçar a importância do uso das máscaras, tanto por parte dos trabalhadores quanto pelos clientes, como medida essencial para manter o vírus longe dos frequentadores do supermercado.


A campanha é mais uma ação entre as diversas desenvolvidas pelo Verdemar desde a chegada da pandemia, como conta o superintendente de recursos humanos da empresa, Leandro Souza de Pinho. "A adoção de medidas de prevenção é um tema que não podemos deixar entrar na normalidade, deve ser sempre lembrado, para segurança de todos."


Segundo Pinho, o objetivo principal desta nova campanha é alertar sobre como o uso constante e correto dos equipamentos de segurança minimiza o risco de contágio para quem estiver nas dependências das lojas, a trabalho ou realizando compras. Para fortalecer a veracidade da campanha e aproximar todos os públicos do Verdemar em torno de um mesmo propósito, funcionários de todos os níveis hierárquicos foram convidados para estrelar os cartazes. O superintendente avalia a eficácia das ações de conscientização na rede. "Notamos que há comprometimento dos funcionários e engajamento dos clientes, em prol desta ajuda mútua."



Para além das máscaras


Desde o início da pandemia, o Verdemar adotou medidas de proteção contra o novo coronavírus. "Não temos medido esforços para proteger nossos funcionários e clientes. Foram criadas inúmeras ações internas e externas, não só atendendo às legislações vigentes, mas buscando alternativas para preservar a saúde de todos, "afirma Pinho. Todos os funcionários receberam máscaras e treinamento sobre a sua importância e forma correta de utilização. Funcionários idosos, menores aprendizes, grávidas e pessoas com doenças crônicas relacionadas aos riscos da Covid-19 foram afastados das atividades presenciais.


A empresa adotou o home office em algumas das atividades administrativas. Nas lojas, há álcool a 70% para uso de funcionários e clientes e, em todos os setores da empresa é realizada periodicamente a desinfecção total do piso e áreas comuns. Ampliando as medidas de prevenção, foi promovida uma campanha interna de vacinação contra a gripe, criou-se escala de revezamento nos refeitórios e há constante inspeções nos locais de trabalho.

"Trabalhamos incessantemente para cumprir o nosso papel social, atendendo às necessidades dos nossos clientes e garantindo a empregabilidade dos nossos funcionários, mas nossas ações só serão realmente eficazes se todos fizerem sua parte", finaliza Pinho.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Verdemar


 


Veja também

Novo supermercado Mineiro

A rede de supermercados Super Maxi abriu as portas de sua 22ª loja. Situada em Uberlândia, município d...

Veja mais
De delivery ao recrutamento: as startups parceiras do Grupo Pão de Açúcar

Com a contratação de diversas startups, parcerias com o Cubo Itaú e programas de aceleraç&at...

Veja mais
Walmart transformará estacionamentos enormes em cine drive-in

Como aproveitar o espaço enorme dos estacionamentos de seus supermercados em uma época na qual as pessoas ...

Veja mais
Supermercados Rex lança canal de e-commerce

A rede supermercados Rex é mais uma empresa do ramo a entrar no segmento de e-commerce. O serviço, com o n...

Veja mais
Carrefour deve reabrir as 30 lojas adquiridas do Makro até dezembro

Os resultados do Carrefour Brasil do último trimestre mostram que o apetite não foi afetado pelo isolament...

Veja mais
Em Ouro Preto, Cooperouro realiza ações para comemorar seus 40 anos

Para comemorar seus 40 anos, a Cooperouro, com sede em Ouro Preto (MG), preparou 40 dias de festa para agitar toda a reg...

Veja mais
Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados

Especializado no setor supermercadista e com atuação nacional, a Mercadapp lançou a campanha #OndaL...

Veja mais
Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra

A pandemia de Covid-19 provocou a adaptação de hábitos de consumo para uma nova realidade. E um dos...

Veja mais
Komprão cresce no grupo

A rede de cash & carry catarinense Komprão Koch Atacadista, do Grupo Koch, vai inaugurar a sua primeira unida...

Veja mais