Super Saudável é o primeiro supermercado saudável do Brasil

Leia em 3min 50s

O Super Saudável é o primeiro supermercado do País que oferece produtos que têm a saudabilidade como critério principal em sua composição. O local reúne uma seleta variedade de produtos para uma alimentação mais saudável e natural. São itens naturais, orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose, light, veganos, além de hortifruti de excelente qualidade e com muito sabor, tudo selecionado rigorosamente por uma equipe de nutricionistas.

 

À frente do Super Saudável está o empreendedor André Nassar, com trajetória de mais de 30 anos no varejo brasileiro. Atual Chairman of board do Grupo MGB, ele coleciona vários projetos de sucesso, como o atacadista Giga e o e-commerce da rede de supermercados Mambo, que três anos após sua criação, já ocupa a 45º posição no ranking de comércio eletrônico no Brasil.

 

A inauguração do Super Saudável, no final do ano passado, partiu de um compromisso do próprio André Nassar em fazer a diferença para a sociedade. “A missão é facilitar o acesso à mudança de hábitos, que vai da cadeia de produção ao consumo de alimentos e, assim, a promover o bem-estar e a saúde da população”, diz ele. “Tudo para o consumidor levar o melhor para sua casa.”

 

Nassar conta que teve a inspiração para o Super Saudável a partir de sua experiência pessoal, somada com as principais tendências, que apontam que os consumidores de todas as idades, com predomínio das gerações mais jovens, estão hoje altamente comprometidos com o consumo de alimentos benéficos para a saúde. “Essa onda é liderada pelos mais jovens e esse número é gigante: em torno de 80% das gerações Y e Z”, explica.

 

No processo de imersão para a criação do Super Saudável, Nassar viajou para fora do País e contou com os conselhos de Walter Robb, ex co-CEO da cadeia americana Whole Foods, outra de suas inspirações.

 

Para Nassar, o Simpósio Alimentação Saudável & Empreendedorismo consagra um momento muito particular. “Entendemos que é a hora certa de reunirmos os casos exemplares do segmento, disseminando atitudes por algo melhor, pela busca do mais saudável e verdadeiro”, explica o empreendedor.

 

A primeira unidade da marca, no bairro do Alto de Pinheiros, em São Paulo, traz uma experiência pioneira no segmento: o espaço dispõe de uma agradável horta aquapônica, onde uma enorme gama de verduras e temperos são cultivados com elementos orgânicos, que podem ser colhidos no pé pelos clientes. No mesmo ambiente, fica um lago com carpas, área para café e mesinhas para uma refeição saudável. Pela manhã, existe a possibilidade também de se deliciar com as fornadas de pão de queijo, que sai na hora bem quentinho.

 

No Super Saudável, cada produto comercializado é rigorosamente avaliado por nutricionistas, para garantir sua excelência em qualidade, em sintonia com a tendência clean label (em português rótulo limpo). O termo, que começa a ser utilizado no Brasil, traduz a busca por alimentos feitos com ingredientes de origem natural. A ideia é, tanto quanto possível, livrar os aditivos químicos das formulações. Isso significa que um produto clean label é livre de conservantes, corantes, realçadores de sabor, edulcorantes e aromas artificiais, entre outros.

 

Super Saudável: Avenida São Gualter, 931 - Alto de Pinheiros - São Paulo – SP. Telefone: (11) 3198-6871. Horário de Funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 21h. Feriados, das 8h às 21h. www.ssaudável.com.br

 

Sobre o Grupo MGB: A história do Grupo MGB nasceu em 1982 com a primeira loja dos Supermercados Mambo, que se consolidou como um dos melhores varejos da cidade de São Paulo, oferecendo aos clientes produtos sempre frescos, de alta qualidade e preços justos. Em 2009, nasce o Giga Atacado, com uma grande variedade de produtos sem burocracia na hora da compra, atendendo com agilidade o pequeno e o médio comerciante, sem esquecer a família brasileira. Para levar comodidade e praticidade a quem não abre mão da excelência no atendimento, em 2015 o Grupo MGB lançou seu novo modelo de negócio, o Mambo Delivery, que se fortalece como o melhor supermercado da internet. No mesmo ano nasceu o Petit Mambo, que oferece localização estratégica e um mix de produtos diferenciado, sendo a melhor opção quando se quer ganhar tempo. Buscando atender clientes de bairros mais distantes que ainda não tem acesso ao atacarejo, em 2018, o grupo inaugurou o primeiro Giga Atacado Compacto, formato que visa atender comerciantes e o consumidor final, oferecendo a mesma experiência de Compra do Giga Atacado. No final do mesmo ano surge o Super Saudável, primeiro supermercado saudável do Brasil.

 

Fonte: Segs


Veja também

Aposta nas reformas e perspectiva de crescimento para setores de comércio e serviços

Para 2019 as perspectivas são positivas para os setores de comércio e serviços, conforme avalia&cce...

Veja mais
Esmeraldas Ganha 3ª Filial

O Supermercados BH vai inaugurar, na próxima sexta-feira (31), mais uma unidade em Esmeraldas, município d...

Veja mais
Pão de Açúcar, Extra, Assaí e CompreBem arrecadam doações para a Campanha do Agasalho

O Pão de Açúcar, Extra, Assaí e CompreBem, junto às organizações Rotary...

Veja mais
Ações de controlador do GPA disparam após Naouri conseguir tempo para império de varejo

As ações da varejista francesa Casino disparavam nesta sexta-feira, depois que o acionista controlador, Je...

Veja mais
Dia do Café: Prezunic serve 1,5 mil litros de café de graça por dia aos clientes

O Dia Nacional do Café é celebrado 365 vezes por ano no Prezunic, e não apenas em 24 de Maio, data ...

Veja mais
Carrefour avança em pecuária sustentável e em defesa da fauna brasileira

O Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado nesta quarta-feira, (22), foi criado pela Organização da...

Veja mais
Pelúcias Disney voltaram aos supermercados Coop

Quem não conseguiu todos os modelos de pelúcias dos personagens Disney da campanha realizada pela Coop no ...

Veja mais
Como serão os supermercados do futuro

Prateleiras monitoradas por câmeras. Sensores de cobrança automática. Ausência de filas. Espa&...

Veja mais
12 Novidades que o Pão de Açúcar está testando em sua loja

O Grupo Pão de Açúcar tem lançado novidades para o consumidor final e está transforma...

Veja mais