Transformação Estratégica

Leia em 1min 40s

Digitalização é a Fórmula do Carrefour para Crescer

 

Com 660 pontos de venda, o Grupo Carrefour Brasil busca acelerar o seu processo de transformação digital no país. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Stéphane Engelhard, VP de Relações Institucionais do Grupo, revela que em 2018 - ano em que a rede liderou o Ranking ABRAS, com faturamento de R$ 56,3 bilhões - foi investido R$ 1,8 bilhão em expansão e tecnologia. "Nós apostamos em meios de pagamento, checkouts automáticos e em lojas inteligentes, como a Zaitt." Segundo Engelhard, o mercado autônomo recebe mercadorias do Carrefour e serve como aprendizado. "Estamos observando como a loja funcionará e o comportamento do mercado em relação a essa nova proposta", completa.

 

Expansão Acelerada

 

Presente em todos os estados, o Carrefour trabalha com as bandeiras Hiper, Market e Bairro (com o formato de supermercado), Express (com lojas de conveniência) e Atacadão (no modelo cash & carry), além do e-commerce. "Os fatores que alavancaram os resultados do ano passado foram os projetos de expansão e infraestrutura de hipermercados, com melhor sortimento", confidencia Engelhard. Em 2018, a rede abriu 39 lojas - sendo 20 de autosserviço e quatro de atacado de entrega do Atacadão, seis do Express e nove do Market - e, para este ano, projeta inaugurar 20 unidades do Atacadão e 30 entre Market e Express.

 

Democratização de Saudáveis

 

De acordo com o vice-presidente, os próximos projetos do Grupo estão fundamentados em dois pilares: transição alimentar e transformação digital, com atendimento omnichannel e parceria com o aplicativo Rappi. "Nós queremos ser líder na oferta de alimentos de qualidade com preço acessível." Para isso, a companhia atua na implementação de corredores de produtos considerados saudáveis e na comercialização de itens sem agrotóxicos, peixes sem risco de extinção e produtos de marca própria. "O Brasil não tem uma empresa protagonista no e-commerce alimentar e nós pretendemos liderar esse mercado nos próximos três ou quatro anos", conclui Stéphane Engelhard.

 

Fonte: Giro News


Veja também

Carrefour Brasil tem alta de quase 10% em vendas brutas do 1º tri

O Carrefour Brasil (CRFB3.SA) divulgou nesta terça-feira vendas brutas consolidadas de 14,2 bilhões de rea...

Veja mais
Carrefour é a 1ª varejista a utilizar blockchain para rastrear alimentos

O Carrefour avança no uso de tecnologia para rastreamento dos produtos comercializados em suas lojas e lanç...

Veja mais
Pão de Açúcar e Extra em Parceria com Foodtechs

O Pão de Açúcar e o Extra, pertencentes ao GPA, iniciam uma parceria com foodtechs - startups que a...

Veja mais
ALEP aprova lei que obriga supermercados a higienizar carrinhos e cestas de compras

O projeto de lei nº 10/2017, assinado pelo deputado Requião Filho (MDB), foi aprovado em primeiro turno de v...

Veja mais
Coop vai investir R$ 147 milhões, abrir três lojas e sete drogarias neste ano

Confiante na retomada do consumo, a Coop iniciou 2019 bastante otimista. A coope­ra­tiva anunciou, ontem (9), in...

Veja mais
Super Muffato realiza 1ª Meia Maratona em Londrina

   O Super Muffato realiza, em Londrina, no dia 14 de julho, a 1ª Meia Maratona Muffato ...

Veja mais
GPA une operações virtual e física de olho em maior rentabilidade do Extra

Após uma fase de conversão de hipermercados Extra para bandeira de atacarejo Assaí, o Grupo GPA ini...

Veja mais
Stok Center inaugura em Caxias do Sul sua maior loja

         A Comercial Zaffari Ltda. inaugura em Caxias Do Sul, Ri...

Veja mais
Incremento nas Vendas

O GPA revela que registrou crescimento em suas vendas por meio da implementação de ofertas personalizadas....

Veja mais