Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

25/04/2019 12:15 - Transformação Estratégica

Digitalização é a Fórmula do Carrefour para Crescer

 

Com 660 pontos de venda, o Grupo Carrefour Brasil busca acelerar o seu processo de transformação digital no país. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Stéphane Engelhard, VP de Relações Institucionais do Grupo, revela que em 2018 - ano em que a rede liderou o Ranking ABRAS, com faturamento de R$ 56,3 bilhões - foi investido R$ 1,8 bilhão em expansão e tecnologia. "Nós apostamos em meios de pagamento, checkouts automáticos e em lojas inteligentes, como a Zaitt." Segundo Engelhard, o mercado autônomo recebe mercadorias do Carrefour e serve como aprendizado. "Estamos observando como a loja funcionará e o comportamento do mercado em relação a essa nova proposta", completa.

 

Expansão Acelerada

 

Presente em todos os estados, o Carrefour trabalha com as bandeiras Hiper, Market e Bairro (com o formato de supermercado), Express (com lojas de conveniência) e Atacadão (no modelo cash & carry), além do e-commerce. "Os fatores que alavancaram os resultados do ano passado foram os projetos de expansão e infraestrutura de hipermercados, com melhor sortimento", confidencia Engelhard. Em 2018, a rede abriu 39 lojas - sendo 20 de autosserviço e quatro de atacado de entrega do Atacadão, seis do Express e nove do Market - e, para este ano, projeta inaugurar 20 unidades do Atacadão e 30 entre Market e Express.

 

Democratização de Saudáveis

 

De acordo com o vice-presidente, os próximos projetos do Grupo estão fundamentados em dois pilares: transição alimentar e transformação digital, com atendimento omnichannel e parceria com o aplicativo Rappi. "Nós queremos ser líder na oferta de alimentos de qualidade com preço acessível." Para isso, a companhia atua na implementação de corredores de produtos considerados saudáveis e na comercialização de itens sem agrotóxicos, peixes sem risco de extinção e produtos de marca própria. "O Brasil não tem uma empresa protagonista no e-commerce alimentar e nós pretendemos liderar esse mercado nos próximos três ou quatro anos", conclui Stéphane Engelhard.

 

Fonte: Giro News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/01/2021 17:36 - 20 Novas Lojas em 2021
21/01/2021 15:50 - Benassi SP prepara mais duas inaugurações
21/01/2021 15:48 - BIG de Caxias vai fechar para reforma e reabrir como Sam’s Club
21/01/2021 15:46 - Cartão Carrefour celebra três décadas em campanha
20/01/2021 15:14 - Vendas online movimentam Rede Shibata de Supermercados
19/01/2021 16:00 - Pão de Açúcar amplia os postos de coleta para reciclagem
19/01/2021 15:54 - Cencosud Tem Novo App
18/01/2021 15:38 - Grupo Muffato faz seleção de trabalhadores em Toledo
18/01/2021 15:31 - Super Nosso expande com parceria de lojas de conveniência do futuro
18/01/2021 12:35 - Verão: supermercado vê crescimento no consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes
15/01/2021 15:24 - Cooper amplia serviço ‘Clique e Retire’
15/01/2021 15:19 - Fort Atacadista lança serviço de delivery
15/01/2021 15:14 - Supermercado Angeloni investe em central de produção
15/01/2021 15:11 - Assaí Atacadista Chegando
15/01/2021 12:54 - Vendas líquidas do DIA caíram 6% no Brasil, no quarto tri de 2020

Veja mais >>>