Carrefour promove Festival do Peixe

Leia em 3min 30s


Em sintonia com agenda da Secretaria de Aquicultura e Pesca, rede abastece seus hipermercados com mais 500 toneladas de pescados que serão comercializados a preços promocionais





Até o dia 15 de setembro, o Carrefour promove o ‘Festival do Peixe' em todos os hipermercados da rede no país. Para atender a demanda, a rede abastecerá suas unidades com mais de 500 toneladas de pescados frescos e congelados, que serão comercializados a preços convidativos. A ação acontece em sintonia com a 13ª Semana do Peixe, iniciativa da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que tem como objetivo incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros.


Os clientes terão à disposição pescados frescos como salmão e filé de Saint Peter, dentre outros. O Festival do Peixe contará ainda com opções congeladas, como camarões em pacotes, além dos itens importados, como filé de Polaca, filé de Merluza, Cação em postas e filé de Panga. Atualmente, o Carrefour dispõe de 45 tipos de peixes frescos e mais de 30 tipos de peixes congelados em suas lojas. O destaque fica por conta também dos pescados Garantia de Origem Carrefour, como o salmão inteiro fresco e o camarão congelado, produzidos de forma ambientalmente correta e socialmente justa, garantindo sabor, autenticidade, segurança e preço justo.


As lojas Carrefour também disponibilizam uma grande variedade de produtos para compor receitas à base de pescado, como azeites, queijos, conservas e temperos. Para harmonizar com os pratos, as adegas oferecem amplo sortimento de vinhos tinto, branco e rosé de diversos países, dentre eles Brasil, Chile, Argentina, França, Portugal, Espanha e Itália.


Incentivando o consumo de pescados no país, o Carrefour reúne em seu portal receitas com peixes e frutos do mar, preparadas por chefs renomados, blogueiros e entusiastas da gastronomia. O canal Chef Carrefour reúne diversas combinações, muitas delas em vídeos onde é possível acompanhar o passo a passo do preparo de pratos como: Moqueca com Camarão, Bacalhau Mediterrâneo, Saint Peter Gratinado e Strogonoff de Camarão.


Atualmente, o consumo anual de pescados recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 quilos por pessoa. No entanto, os brasileiros consomem apenas nove quilos em média. Para cumprir esta orientação, o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde, sugere o consumo de pescados duas vezes por semana, garantindo assim os benefícios gerados por este tipo alimento.

 

Peixes e frutos do mar são ricos em zinco e selênio, responsáveis por aumentar a disposição e diminuir a ansiedade, e possuem proteínas com valor nutritivo superior aos da carne vermelha, além de ser de fácil digestão. Entre as gorduras poliinsaturadas encontradas nos peixes está o ômega 3, que gera grandes benefícios à saúde como diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral, redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.


Grupo Carrefour
Há 41 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 520 pontos de vendas.

Com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de 77 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em 35 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. O Grupo Carrefour está presente na vida de 100 milhões de consumidores que visitam suas mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil 


Veja também

SuperPrix promove Semana do Peixe, com ofertas especiais

O Portal do SuperPrix Supermercados (www.superprix.com.br) realiza até o dia 15 de setembro a campanha "Semana do...

Veja mais
Sem crise: supermercados de Concórdia crescem em vendas

Pesqusia mostra que houve crescimento médio de 10%, diferente do estado, que registra retração. O ...

Veja mais
Consumidores relatam preços altos nos minimercados em Itapetininga

Preços estão iguais aos grandes mercados, dizem moradores.Comerciantes afirmam que investem nos horá...

Veja mais
Supermercado aumenta dívida do consumidor

O supermercado é mais novo vilão do brasileiro. A afirmativa foi confirmada por uma pesquisa sobre cr&eacu...

Veja mais
Carrefour instala máquinas de reciclagem em oito de suas lojas

A rede de hipermercados Carrefour finalizou no final do mês passado a instalação de máquinas ...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 4,07% em Minas

Desempenho de julho foi favorecido pela ocorrência de cinco fins de semana  As vendas dos supermercados de M...

Veja mais
Coop reinaugura unidade com self checkout

Como parte dos investimentos na ordem de R$ 121 milhões para 2016, a Coop - Cooperativa de Consumo reinaugurou, a...

Veja mais
Confiança Supermercados inaugura décima loja

A segunda unidade na cidade de Marília faz parte do plano de expansão da rede       D...

Veja mais
Campanha Solidária Condor chega à 10ª edição e vai ajudar mais 22 instituições

Em nove edições, a ação de responsabilidade social da rede já doou 2,742 milhõ...

Veja mais