Supermercadista investe em novo marketing no Brasil

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Quem assistiu ao último capítulo da novela Amor à Vida, da Rede Globo, viu, no intervalo, histórias de brasileiros que tentam economizar para realizar seus sonhos. A garçonete Paola Santiago quer fazer faculdade de medicina. Já o funileiro Manoel de Freitas guarda um dinheirinho para comprar um ar-condicionado. Paola e Manoel estão entre os clientes do Walmart selecionados pela agência DM9DDB para serem "estrelas" da nova campanha da rede. O comercial representa uma nova proposta de comunicação da empresa no País e a segunda tentativa da rede de emplacar sua política comercial no Brasil.

O Walmart trouxe ao País em 2011 a política comercial chamada de "preço baixo todo dia". A lógica é oferecer preços competitivos sempre e não fazer promoções. Mas o negócio não saiu como esperado e chegou a provocar queda nas vendas da rede no primeiro ano de execução. O consumidor é sensível a promoções e convencê-lo de que vai pagar menos em um supermercado que aboliu as superofertas não é fácil. "Precisamos romper essa cultura", disse o vice-presidente de marketing da rede, Cláudio Tonello. Segundo ele, a companhia identificou que faltou "conexão emocional com o consumidor".

A exposição do Walmart na mídia deve chamar a atenção do consumidor, mas fazer com que ele veja a rede como mais barata dependerá da reação das concorrentes, disse o professor da ESPM, Eduardo Spers. "Todas as empresas fazem propaganda focando no preço baixo. É difícil para o consumidor diferenciar."




Veículo: Diário do Comércio - SP


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