CoopBrasil amplia negócios das cooperativas

Leia em 1min 10s

Um grupo de 11 cooperativas atuantes no mercado nacional começa a colher os primeiros resultados da integração de vários processos. Unidas na CoopBrasil desde 2011, elas já movimentaram R$ 1,8 milhão em 2013, valor  próximo aos R$ 2,4 milhões alcançados no ano passado. O grupo de cooperativas aposta na negociação coletiva, na redução de custos e nos ganhos em escala para conquistar novos mercados.

Marcio Valle, presidente da CoopBrasil, explicou que a união das cooperativas aumenta a força para viabilizar negócios que um empreendimento apenas não conseguiria sozinho. "A união dessas cooperativas nos dá essa escala para termos melhores condições de negociação", diz. Segundo ele, isso tem permitido oferecer às filiadas produtos nacionais e importados. "Um exemplo é a importação de vinhos da Argentina, que chegam às filiadas com preços bastante competitivos, e aumentaram as vendas", afirma.

A experiência da Cooperativa de Consumo (Coop) também tem colaborado para ampliar a atuação dessas empresas. A cooperativa ocupa a 14ª posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercado (Abras) e compartilha sua experiência com outras empresas. Além disso, a marca CoopPlus, de propriedade da Coop, está licenciada para uso da CoopBrasil. "Isso possibilita que tenhamos uma única embalagem. O controle da qualidade do produto e credenciamento de fornecedores passam por auditoria do Bureau Verita. A identidade visual e gestão da marca continuam com a Coop", explicou.



Veículo: DCI


Veja também

Cartão Lopes proporciona benefícios e segurança aos clientes

Em janeiro de 2005, com o objetivo de oferecer uma alternativa de pagamento aos clientes que pudesse proporcionar maior ...

Veja mais
Aproveitando crescimento, varejo reforça presença no interior de SP

De olho no crescimento econômico e no potencial de consumo do interior de São Paulo, o varejo está i...

Veja mais
Centrais de compras ainda perdem espaço em acordos com a indústria

As centrais de compras - arma do pequeno e médio varejista para sobreviver à concorrência - ainda so...

Veja mais
Extra e Coca-Cola realizam ação

O Extra e a Coca-Cola Zero realizam até o fim do mês a promoção  "Quanto Mais Rock Melho...

Veja mais
Pão de Açúcar inaugura loja no bairro Damha, em Rio Preto

São Paulo, julho de 2013 - O Pão de Açúcar reforça sua ampliação pelo i...

Veja mais
Coop amplia atuação de marca própria dentro das unidades

A Cooperativa de Consumo (Coop) está fortalecendo a importância de seus produtos de marca própria. I...

Veja mais
Hortifruti abre loja em São Paulo

A rede Hortifruti dá continuidade ao seu plano de expansão na praça de São de Paulo. Ontem, ...

Veja mais
Supermercado diz que atenderá dez reivindicações

Representantes do Grupo Líder reuniram-se na tarde desta terça-feira (2), com o Sindicato dos Trabalhadore...

Veja mais
Faturamento de supermercados em Minas voltou a crescer em maio

Aumento foi de 5,01% em relação a abril .Depois de um abril decepcionante, com queda de vendas de 10,92% s...

Veja mais