Com duas unidades recém-inauguradas na cidade e novas previstas, varejista aposta na força do atacarejo e na relação com consumidores locais para se expandir
A chegada do Uniatacadista a Canoas (RS) representa mais do que a expansão de uma marca. Simboliza um movimento estratégico da Rede Unisuper para acompanhar a evolução do consumo e oferecer soluções mais acessíveis à população. Com duas unidades recém-inauguradas e novas previstas, a rede aposta na força do atacarejo e na conexão com a cidade para expandir seus investimentos e movimentar a economia local.
Com origem em Canoas, a rede investiu fortemente na cidade nos últimos cinco anos, com a abertura de quatro supermercados e dois atacados. As lojas Barcelos II e Inconfidência foram inauguradas em 2020. Já as unidades Mathias II e III chegaram no ano de 2022. A ampliação segue gerando centenas de postos de trabalho diretos e indiretos.
As duas lojas do formato atacado, uma no bairro Rio Branco e outra no Mathias Velho, nasceram, da necessidade de resposta rápida à tragédia das enchentes de 2024, mas também revelam o potencial do modelo de negócios em um cenário de consumo mais consciente. “O atacado se tornou um grande aliado para quem busca produtos de qualidade com preços mais acessíveis. A aceitação tem sido excelente, e nosso planejamento contempla a abertura de novas unidades nos próximos anos”, destacou o CEO da rede Unisuper, Sandro Formenton.
Em 2024 e 2025, as conversões para o formato atacado mostraram a capacidade de adaptação e resiliência da rede. As enchentes do último ano atingiram em cheio a estrutura da empresa. Sete lojas em Canoas, além do centro de distribuição (CD) e da sede administrativa, foram alagadas. Mas a resposta foi rápida: em um ano, todas foram reformadas, duas delas inclusive já estão operando no novo formato. “Os anos de 2025 e 2026 serão de recuperação, mas seguimos comprometidos com a cidade”, reforçou Formenton. Ele acrescentou que a rede Unisuper reconhece m Canoas uma base sólida para crescimento. A localização estratégica, a capilaridade comercial, os consumidores fiéis e a forte relação comunitária alicerçam isso.
Fonte: ABCmais