Nordestão anuncia expansão com 10 novas lojas até 2027

Leia em 2min 30s

Grupo potiguar investe em crescimento regional, geração de empregos e modernização de unidades

Com 52 anos de história, o Grupo Nordestão lançou um plano de expansão que prevê a inauguração de 10 novas lojas até 2027, totalizando 23 unidades no Rio Grande do Norte e Paraíba. O projeto já começa neste ano com a abertura das lojas Nordestão Rota do Sol, na zona Sul, e SuperFácil Moema Tinoco, na zona Norte de Natal, além da modernização completa da tradicional loja do Tirol.

A estratégia acompanha o crescimento populacional da Grande Natal e busca consolidar a liderança regional do grupo. As duas novas unidades previstas para 2025 devem gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos, e a expectativa é que, ao final do plano, o Nordestão alcance 7 mil vínculos ativos, reforçando sua posição como um dos maiores empregadores privados do estado.

O crescimento do Nordestão tem sido progressivo: desde 2018, o grupo vinha inaugurando uma loja por ano, mas agora pretende acelerar o ritmo para três a quatro novas unidades anualmente. O investimento próprio e a valorização do capital humano são pilares dessa expansão, com ações voltadas para o fortalecimento do senso de pertencimento entre colaboradores, clientes e fornecedores. “Todos os nossos investimentos são próprios, são investimentos da família. A gente se orgulha muito também de ser uma plataforma, de ser uma empresa onde as pessoas crescem junto com a gente. Temos um tripé da operação que inclui o cliente, o fornecedor e o colaborador”, declarou a sócia proprietária e diretora de recursos humanos do Nordestão, Fábia Miranda.

Além da ampliação física, o grupo mantém forte conexão com os consumidores locais, apostando em campanhas de fidelização e na oferta de produtos regionais. O Nordestão também atua com indústria própria e distribuidora de alimentos, atendendo cerca de mil clientes por mês e investindo em produtos diferenciados e frescos para atender à demanda por conveniência e saudabilidade.

No cenário nacional, o grupo já ocupa o 4º lugar no ranking regional e o 44º no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados, com a meta de entrar no top 40 ainda este ano. O plano de expansão inclui a interiorização da marca, com novas lojas previstas fora da Grande Natal, buscando ampliar a capilaridade e atender diferentes perfis de consumidores potiguares em regiões como Seridó, Mato Grande, Potengi e Alto Oeste.

Plano (2025–2027)

Meta

Abrir 10 novas lojas até 2027, totalizando 23 unidades em operação.

Inauguração para 2025

  • Nordestão Rota do Sol – previsão de inauguração: out/2025
  • SuperFácil Moema Tinoco – previsão de inauguração: ago/2025
  • Reforma do Nordestão Tirol – entrega prevista: primeira semana de junho

Geração de empregos (previsão)

+1.000 novos empregos com as duas novas lojas

Total atual de unidades

13 lojas: Nordestão (Ponta Negra; Alecrim; Petrópolis; Lagoa Nova; Cidade Jardim; Santa Catarina; Igapó; Tirol; Nova Parnamirim), SuperFácil (Emaús; Rodoviária; São Gonçalo; João Pessoa).

Fonte: Tribuna do Norte


Veja também

Fortaleza (CE) ganhará nova unidade do Supermercado Guará

Após ter realizado a inauguração da sua 12ª unidade na Washington Soares, o Supermercado ...

Veja mais
Marília (SP) receberá segunda unidade do Max Atacadista

Na última quarta-feira, 07, foi lançado, oficialmente, o Max Atacadista Marília Norte, que come&cce...

Veja mais
Paulistão Atacadista inaugura primeira loja em Campinas (SP)

O Paulistão Atacadista inaugurou nesta quinta-feira, 08, a sua primeira unidade no município de ...

Veja mais
Condor investe R$ 4 milhões na revitalização de loja em Ponta Grossa (PR)

Com um compromisso contínuo de modernização e atenção às necessidades dos cons...

Veja mais
Supermercados Kern inaugura loja em Novo Hamburgo (RS)

A rede Supermercados Kern inaugura, na quinta-feira (8), uma unidade em Novo Hamburgo (RS). O evento marcar&aa...

Veja mais
Prezunic reinaugura loja em Botafogo, na Zona Sul do Rio

O Prezunic segue avançando com a modernização de suas lojas no Rio de Janeiro. Na ter&cce...

Veja mais
Grupo Ítalo abre 13ª unidade do Superdia Atacado em Curitiba (PR)

O Grupo Ítalo segue em expansão e inaugura nesta terça-feira (6) a 13ª unidade do Su...

Veja mais
Rede Alvorada inaugura 20ª loja no Sul de Minas Gerais

Presente em oito cidades e com 2 mil colaboradores de forma direta, a rede Supermercados Alvorada chega &agrav...

Veja mais
Komprão Atacadista abre loja em Itapema (SC)

O Grupo Koch inaugurou na última terça-feira, 29, a sua nova loja em Itapema, a 81ª em Sant...

Veja mais