Market4u: liderança em microfranquias no país

Leia em 1min 40s

Levantamento nacional realizado pela Associação Brasileira de Franchising coloca a rede com 2 mil operações como a maior do Brasil

 

A rede de mercados autônomos market4u, que opera em condomínios residenciais e comerciais, é a maior microfranquia do Brasil segundo o ranking das 20 maiores microfranquias do Brasil, levantamento elaborado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, que considera o número de estabelecimentos em operação que cada rede possui. Com mais de 2 mil operações, em 24 estados e no Distrito Federal, o market4u figura no ranking pelo segundo ano consecutivo, avançando da 4ª para a 1ª posição.

 

“No Brasil, somos pioneiros neste modelo de negócio e quando criamos a marca, encontramos muita resistência por parte do público, que ainda não se sentia seguro em relação às lojas autônomas, então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade e estar entre as maiores microfranquias do Brasil é um enorme triunfo e legitima nosso empenho para inovar o setor varejista, proporcionar uma excelente jornada de compra ao consumidor”, comenta Eduardo Córdova, CEO da marca.

 

O anúncio de classificação no ranking chega em um momento em que a rede comprova sua consolidação no mercado. No último ano, o market4u registrou crescimento de 70%, alcançando faturamento de R$ 170 milhões. Para 2024, o market4u prevê faturar cerca de R$ 340 milhões e para isso, já tem um plano em andamento: além de continuar expandindo em condomínios residenciais, investir em pontos comerciais. Com isso, o market4u pretende encerrar o ano com mais de 4 mil unidades em operação em todo o território nacional e, até 2028, alcançar o total de 50 mil lojas e faturamento de R$ 6 bilhões.

 

“No Brasil existem mais de 30 mil empresas com mais de 100 funcionários que estão aptas para instalar uma loja autônoma, portanto, o nosso plano para este ano é expandir o número de lojas em pontos comerciais, que hoje representam 10% das nossas unidades”, revela o executivo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

RS: Carrefour adianta abertura de Atacadão em Cachoeirinha

Filial está localizada na avenida Flores da Cunha, região metropolitana de Porto Alegre   A filial ...

Veja mais
Supermercado Coocerqui recebe nova logomarca

Nova identificação visual mantém a essência de uma Cooperativa que pensa na qualidade e na ex...

Veja mais
Walmart negocia compra da fabricante de televisores Vizio por US$ 2 bilhões

Adicionar essas TV’s dará a empresas como JM Smucker e Kraft Heinz KHC mais telas para exibir seus an&uacut...

Veja mais
Bandeira Achei! Atacarejo é lançada em São José dos Campos, SP

Responsável pelo empreendimento, Grupo Máximo pretende gerar no local aproximadamente 500 empregos diretos...

Veja mais
Tesco levanta R$ 4,3 bilhões com venda de braço financeiro

Rede de supermercados vende fatia majoritária de seu banco para Barclays, mas mantém parte do negóc...

Veja mais
Curitiba: ovos de Páscoa chegam aos supermercados da cidade antes do Carnaval

Na linha infantil, a Rede Condor conta com os ovos de personagens; já para o público adulto a aposta ser&a...

Veja mais
Retail Media: loja Spid se fantasia para receber foliões no Carnaval do Rio

Em parceria com Ambev, Cencosud Media oferece nova experiência a clientes   Além dos foliões,...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega à Jandira, SP

A cidade, na região metropolitana de São Paulo, recebe primeira unidade da rede   O GPA inaugurou a...

Veja mais
Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria

“Melhor a Cada Dia” lança campanha, Dia Lovers, para reconhecer e celebrar a paixão de seus co...

Veja mais