Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria

Leia em 2min 10s
“Melhor a Cada Dia” lança campanha, Dia Lovers, para reconhecer e celebrar a paixão de seus colaboradores com a marca

As redes sociais amplificam o alcance e a voz das marcas, atraindo e engajando o público com o negócio, o que faz com que a presença das empresas neste ambiente de interação digital seja cada vez mais constante.


Foi pensando no engajamento aliado à valorização do colaborador que a rede varejista Dia acaba de criar o Dia Lovers, um grupo de colaboradores que são embaixadores e influenciadores da marca própria da rede.


“O embaixador é a pessoa que faz a diferença para a reputação de nossos produtos. Para que funcione, é importante que o colaborador esteja alinhado com os valores da empresa e seja apaixonado pelo que faz”, destaca Felipe Almeida, Diretor de Gente e Cultura do Dia.


Seguindo com uma estratégia de marketing 100% orgânico, o departamento de Gente e Cultura aliado à marca própria fica à frente do employer branding e compartilha as atividades com antecedência. Desta forma, o colaborador influenciador que irá produzir o conteúdo terá tempo hábil para isso.


Além disso, sempre que necessário, os embaixadores passam por treinamentos e workshops. Eles também recebem mensalmente kits com as novidades da marca em primeira mão, participam de testes às cegas e são ativos no desenvolvimento dos produtos.


“Até agora, o que mais gostei no projeto é poder compartilhar com as pessoas ao meu redor a qualidade dos produtos. Recebo feedbacks de amigos e familiares que não conheciam a marca própria do Dia e, agora, passaram a consumir e divulgar também, assim como eu”, comenta Jennifer de Souza Novais, Assistente de Experiência do Consumidor e uma das colaboradoras selecionadas pelo Dia para fazer parte do Dia Lovers.


Para Felipe Almeida, a tendência dos colaboradores no papel de influenciadores é algo que chega para ficar, especialmente por conta das novas gerações, não apenas com as redes sociais, mas também com o propósito do grupo, já que os jovens profissionais não hesitam em deixar empresas cujas culturas não acompanham suas crenças e valores.


“Hoje, não basta comunicar os benefícios sem gerar valor. O que o Dia faz é gerar valor da cultura da empresa e as novas gerações estão muito conectadas nisso, o que vai demandar cada vez mais ações para atrair novos talentos, reter e engajar os que já estão na empresa”, finaliza o executivo.


Redação SuperHiper 

 


Veja também

Retail Media: loja Spid se fantasia para receber foliões no Carnaval do Rio

Em parceria com Ambev, Cencosud Media oferece nova experiência a clientes   Além dos foliões,...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega à Jandira, SP

A cidade, na região metropolitana de São Paulo, recebe primeira unidade da rede   O GPA inaugurou a...

Veja mais
Casino fecha acordo para vender lojas para o Carrefour

Unidades faziam parte de um pacote de estabelecimentos que será transferido ao Groupement Les Mousquetaire, mas a...

Veja mais
Rio: supermercados Mundial reinaugura loja Matoso

Unidade reabre com um conceito revitalizado e oferecendo maior conforto aos clientes   A rede de supermercad...

Veja mais
Komprão realiza Arena da Folia, em Balneário Piçarras e Garopaba

 Público poderá aproveitar atividades de lazer e temáticas de Carnaval gratuitamente   ...

Veja mais
Redes de retail media chegam às lojas de conveniência

No Reino Unido, Co-op amplia lista de varejistas que se transformam em plataformas de publicidade   Por Renato M&...

Veja mais
Rede Bistek anuncia intenção de abertura de novas lojas no RS

Como parte dos seu plano de expansão, a empresa prevê a criação de um novo centro de distribu...

Veja mais
Supermercados BH inaugura quatro lojas em um mês

As novas operações serão iniciadas em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Boa Esperanç...

Veja mais
Itajaí, em Santa Catarina, recebe primeira loja da Marcatto

Unidade oferece experiência gourmet, com espaço para degustação de alimentos e vinhos com vis...

Veja mais