Supermercados Moranguinho projeta um crescimento de 7% para 2024

Leia em 1min 50s

Com R$460 milhões faturados em 2023, a rede do Ceará possuí 15 lojas, cerca de 1.680funcionários e inaugurou quatro unidades no ano passado

 

Com presença destacada nos setores varejista e atacadista, o Supermercados Moranguinho figura entre os 300 maiores varejistas do Brasil, conforme apontado pelo Ranking ABRAS 2023. Com um faturamento expressivo de R$460 milhões no último ano, a empresa almeja um crescimento de 7% para o ano de 2024.

 

Inaugurada em julho de 2002 no Estado do Ceará (CE), a rede conta atualmente com 1680 colaboradores diretos distribuídos em unidades nas localidades de Horizonte, Pacajus, Barreira, Cascavel, e atuação tanto no varejo quanto no atacarejo. Vale mencionar que as lojas anteriormente identificadas como Jangada serão convertidas para a marca do Supermercado Moranguinho a partir de 2024. Adicionalmente, em 2023, a rede expandiu suas operações com a abertura de novas lojas nos municípios de Beberibe, Barreira II, Horizonte (bairro Mangueiral) e Pindoretama.

 

2024

Para o ano de 2024, o presidente da empresa, José Albecir da Silva, destaca que o plano de crescimento da rede se baseará no realinhamento de processos, na redução de custos e na profissionalização da equipe de gestão e operações de loja. O executivo ressalta que, diante da expansão do grupo, tornou-se essencial a contratação de uma consultoria. Adicionalmente, a empresa iniciará em janeiro de 2024 um programa de desenvolvimento de líderes (PDL), visando fortalecer a capacitação e o desempenho dos colaboradores.

 

Comprometida com o atendimento centrado no cliente, a rede, conforme explicado por José Albecir da Silva, utiliza a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de compra em suas lojas. Serviços como entrega domiciliar sem taxa adicional e a opção de venda online são destacados, buscando oferecer um mix diversificado em parceria com fornecedores, garantindo qualidade e custo-benefício.

 

Destacando-se como uma inovação de serviço, o Supermercados Moranguinho implementou o ‘cupom verde’, permitindo que os clientes enviem o cupom fiscal para o aplicativo. Essa iniciativa não apenas contribui para a sustentabilidade, reduzindo o uso de papel, mas também oferece aos clientes um controle conveniente de suas compras na palma da mão, proporcionando uma experiência encantadora, como enfatiza o presidente da empresa.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Iquegami Supermercados inicia curso para capacitar sua equipe

Com duração de 4 meses, o objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional de cada cola...

Veja mais
GPA faz campanha de doação para afetados pelas chuvas no Rio de Janeiro

Água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene podem ser doados at&eacut...

Veja mais
Circuito Corridas Pague Menos 2024

Com início no dia 3 de março, as inscrições para as sete etapas da corrida de rua estã...

Veja mais
Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em sua mais nova unidade em Várzea Grande

A quinta loja da rede, em Mato Grosso, abrirá no próximo dia 24, com uma grande estrutura e geraç&a...

Veja mais
Albertsons acelera investimentos em retail media

Rede supermercadista americana adota IA Generativa e processos de automação para melhorar criaç&ati...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Rio Negrinho

 Unidade da bandeira de atacarejo que será aberta no próximo dia 25 recebeu R$ 20 milhões em i...

Veja mais
Grupo Superpão reforça projeto de expansão em Santa Catarina

Abertura de nova loja em Campo Alegre, no dia 26 de janeiro, dá início às comemoraçõe...

Veja mais
10 Atacadista celebra nova loja no Paraná

Sua mais recente unidade em União da Vitória, no sul do Estado, proporciona uma experiência de compr...

Veja mais
Mart Minas entra oficialmente no Carnaval de Belo Horizonte

Com slogan “Juntos na Folia e na Economia”, festividade gera milhares de empregos para a sociedade e empresa...

Veja mais