Albertsons acelera investimentos em retail media

Leia em 1min

Rede supermercadista americana adota IA Generativa e processos de automação para melhorar criação de conteúdo e planejamento de mídia

 

Por Renato Muller

 

A rede supermercadista americana Albertsons anunciou uma parceria com a Capgemini para ampliar o uso de Inteligência Artificial e automação de processos em sua unidade de retail media. O acordo também permitirá à varejista obter mais insights para melhorar o planejamento de mídia, criação de conteúdo e operações em sua unidade Albertsons Media Collective.

 

Segundo as empresas, a expectativa é de um aumento de 20% na velocidade do “time to market” das campanhas de mídia da indústria, com otimização em tempo real das ações e operações de planejamento de mídia. Os parceiros da varejista também terão mais flexibilidade, eficiência e desempenho em suas campanhas, segundo a Albertsons.

 

“Com o uso de IA Generativa, vemos uma imensa oportunidade para ampliar a automação de processos de criação e otimização de conteúdo, melhorando o desempenho das campanhas de nossos parceiros”, afirma Kristi Argyilan, VP sênior de retail media da Albertsons Media Collective.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em sua mais nova unidade em Várzea Grande

A quinta loja da rede, em Mato Grosso, abrirá no próximo dia 24, com uma grande estrutura e geraç&a...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Rio Negrinho

 Unidade da bandeira de atacarejo que será aberta no próximo dia 25 recebeu R$ 20 milhões em i...

Veja mais
Grupo Superpão reforça projeto de expansão em Santa Catarina

Abertura de nova loja em Campo Alegre, no dia 26 de janeiro, dá início às comemoraçõe...

Veja mais
10 Atacadista celebra nova loja no Paraná

Sua mais recente unidade em União da Vitória, no sul do Estado, proporciona uma experiência de compr...

Veja mais
Mart Minas entra oficialmente no Carnaval de Belo Horizonte

Com slogan “Juntos na Folia e na Economia”, festividade gera milhares de empregos para a sociedade e empresa...

Veja mais
RedeCompras Supermercados chega em João Pessoa e anuncia novas lojas

Nova loja tem 1.600m2 de área de vendas e um mix de produtos completo   Após mais de 30 a...

Veja mais
O que torna a Wegmans um varejo único

Durante uma visita à loja da Astor Place, os vice-presidentes executivos da ABRAS compartilharam suas impress&oti...

Veja mais
Os supermercados do futuro: investindo na saúde e no bem-estar dos clientes

As principais redes do varejo alimentar estão transformando a experiência de compra, focando na saúd...

Veja mais
Assaí amplia presença em campeonatos estaduais de futebol em 2024

Atacadista patrocinará onze torneios regionais, além de manter apoios na Copa do Nordeste e Paulist&a...

Veja mais