Assaí amplia presença em campeonatos estaduais de futebol em 2024

Leia em 2min

Atacadista patrocinará onze torneios regionais, além de manter apoios na Copa do Nordeste e Paulistão

 

Assaí Atacadista anuncia sua estratégia no futebol brasileiro para o ano de 2024. A marca passa, então, a intensificar a presença nos campeonatos das 5 regiões do país reforçando o seu posicionamento de “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”. Em 2024, o Assaí patrocinará os campeonatos Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano e Potiguar. O anúncio vem acompanhado da renovação dos patrocínios da Copa do Nordeste, pelo 4º ano consecutivo, e do Campeonato Paulista (feminino e masculino), onde a marca é apoiadora desde 2014.

 

O movimento segue em linha com a estratégia de regionalização do Atacadista. Embora o Assaí tenha uma presença nacional, a rede atua com um olhar regional em cada praça. Atualmente, a operação da marca cobre quase todo o país (são 288 lojas em 24 Estados mais o DF e presença em 136 cidades brasileiras) e, por isso, a Companhia adota uma abordagem regionalizada para melhor atender às necessidades dos públicos em cada praça onde está presente.

 

“O futebol é parte da identidade do Brasil e uma paixão que une nossa nação. Por isso, reforçamos nosso compromisso com o esporte e, assim, nos aproximamos cada vez mais da vida dos(as) brasileiros(as). Estes novos investimentos no futebol brasileiro reforçam essa nossa estratégia, além de mostrar como o Assaí está presente no dia a dia das pessoas, seja para a compra com mais economia para a família, no momento de fazer o estoque dos negócios ou para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, destaca a Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista, Marly Yamamoto.

 

Os patrocínios esportivos não apenas fortalecem o vínculo com os clientes, mas também contribuem para a regionalização da marca. Com 11 escritórios distribuídos pelo Brasil, cada administração regional tem autonomia para tomar decisões relacionadas à operação (como a adaptação do sortimento das lojas de uma determinada praça, por exemplo) e a estratégia de marketing desenvolvendo campanhas e conteúdo para diversos canais direcionados a locais e regiões, assim como adaptar eventuais desdobramentos de campanhas e ações nacionais específicas.

 

Apenas no ano de 2023, o Assaí Atacadista abriu 27 novas lojas pelo Brasil. Em 2022, haviam sido 60 aberturas – um recorde para o setor.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

O que torna a Wegmans um varejo único

Durante uma visita à loja da Astor Place, os vice-presidentes executivos da ABRAS compartilharam suas impress&oti...

Veja mais
Os supermercados do futuro: investindo na saúde e no bem-estar dos clientes

As principais redes do varejo alimentar estão transformando a experiência de compra, focando na saúd...

Veja mais
Komprão lança campanha alavancar as vendas e gerar presença de marca

A bandeira de atacarejo do Grupo Koch promove ações de marketing e vendas para se aproximar dos consumidor...

Veja mais
Atendimento personalizado: dicas para aplicar no seu supermercado

Estudos mostram que mais de 80% dos consumidores estão dispostos a pagar de 20% a 30% mais quando atendido de for...

Veja mais
Projeto realizado no Guarani Market propõe uma experiência de consumo diferenciada

Aconchegante e moderna, arquitetura insere o supermercado na vida das pessoas   Um ambiente visualmente agrad&aac...

Veja mais
Supermercados Pague Menos contratou mais de 2 mil colaboradores em 2023

Rede encerrou o ano com mais de sete mil colaboradores distribuídos em 36 lojas, impulsionando o desenvolvimento ...

Veja mais
Cashback: programa de pontos são atrativos ao consumidor

Para a Rede Hirota, estratégia gera um alto engajamento e fidelidade por parte dos clientes   Uma das ferr...

Veja mais
Grupo Coutinho se prepara para expandir no Espírito Santo

Os planos de crescimento das redes Extrabom, Extraplus e Atacado Vem foca no mix de produto que vai de encontro com as n...

Veja mais
Rede Oba Hortifruti desenvolve barra de proteína em collab com indústria de suplementos

Parceria com a Nutrata, é o primeiro projeto com uma rede de supermercados   A Nutrata anuncia uma collab ...

Veja mais