Tenda Atacado aposta em novo serviço de vendas e em ESG

Leia em 3min 10s

 Para iniciar o ano, rede lança vendas pelo WhatsApp e inaugura ponto de recarga de veículos elétricos em Campinas

 

Antenada às novidades da digitalização e autosserviço, o Tenda Atacado começou 2024 com novidades. Lançou a a venda de produtos por aplicativo e inaugurou o primeiro “eletroposto” dedicado a veículos elétricos.

 

Em busca de facilitar a compra de seus clientes,  todas os clientes das unidades com operação de e-commerce poderão comprar via WhatsApp pelo número (11) 99839-9007, onde o cliente poderá enviar mensagens de texto com os itens que deseja comprar e o Tenda monta o carrinho de compras.

 

O novo serviço oferece uma compra simplificada, sem a necessidade de buscar os itens como no site. Eles podem fazer seus pedidos e obter informações sobre produtos e serviços diretamente no App, sem precisar sair do aplicativo ou navegar por diferentes páginas do site.

 

Ao final, é possível fazer o pagamento com cartão Tenda ou outro de crédito, de forma rápida. Não há nenhum custo adicional nas vendas aos clientes por este novo meio.

 

Segurança

Seguro, o sistema reconhece o número dos clientes da rede e, a cada compra, o consumidor precisa inserir novamente os dados de pagamento. As informações dos cartões de crédito e débito não ficam armazenadas. Ao concluir a compra, é possível escolher a forma de entrega – delivery ou retirada na loja.

 

As únicas exceções do Tenda para esse serviço são as unidades de Bonsucesso, Guaratinguetá, Praia Grande 1 e Presidente Dutra, que continuarão atendendo os clientes pelo portal ou pelas lojas físicas.

 

Mais novidades  

O Tenda Atacado se uniu à Tereos, líder em produção de açúcar, etanol e bioenergia, e à Volvo Car Brasil para a inauguração de seu primeiro “eletroposto” dedicado a veículos elétricos. Este projeto é um marco importante na missão conjunta de diversificar a matriz energética e se aproximar ainda mais do público consumidor.

 

O novo ponto de recarga localizado na unidade Ceasa, em Campinas, já está disponível ao público. De acordo com um estudo da McKinsey, até 2040 o Brasil terá uma frota com 11 milhões de carros elétricos movidos à bateria em circulação, um volume que representará 55% das vendas de veículos 0 Km no país.

 

Sustentabilidade e ações sociais

O Tenda Atacado está sempre engajado em causas sociais e comprometido em contribuir no cuidado de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esta unidade em Campinas possui uma urna, para que os clientes possam fazer o descarte correto de pilhas, além disso, a loja é um ponto de entrega voluntária de óleo de cozinha usado que é destinado para a fabricação de biocombustível. O cliente contribui com o meio ambiente e, a cada litro de óleo entregue, recebe R2,00 de desconto em suas compras.

 

Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira com 43 lojas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista, e emprega mais de 8 mil colaboradores. As lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto e agilidade comerciantes de todos os portes e consumidores finais. A rede ocupa o 12º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A empresa opera por meio de quatro canais de vendas: lojas físicas, televendas para comerciantes, atacado distribuidor, com mais de 200 representantes de vendas, além do e-commerce, onde é pioneira no segmento, com pontos de retirada nas lojas e delivery. A rede possui também um aplicativo que facilita as compras online, além de proporcionar descontos exclusivos nas lojas físicas para os clientes cadastrados. Na esfera ESG, a empresa integra o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o programa Mesa Brasil e a Ação Renove, voltada para sustentabilidade ambiental.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Uma arquitetura bem trabalhada conecta e oferece bem-estar aos clientes

A SuperHiper conversou com profissionais experientes no varejo alimentar que contaram como realizam o planejam...

Veja mais
9 lojas por dia: no Reino Unido, Asda coloca o pé no acelerador

Terceira maior supermercadista do Reino Unido quer chegar a mil lojas de conveniência na região até ...

Veja mais
SuperFácil São Gonçalo: uma nova opção de atacado do Grupo Nordestão

Quarta loja da bandeira de atacado da rede, nova unidade irá atender as demandas do munícipio e regi&atild...

Veja mais
Supermercados Mundial aposta em IA para oferecer ofertas personalizadas aos clientes

Com o programa Meu Mundial, rede consegue mapear, conhecer e fidelizar consumidores O Supermercados Mundial, rede car...

Veja mais
Coop Supermercado tem novo diretor comercial

Marcel de Pierre Teotônio Amati é o novo diretor comercial do Negócio Supermercado Coop   Gra...

Veja mais
Duas redes do sul do País promovem mutirão de vagas

Condor e Grupo Koch fazem recrutamento para diversas áreas nos próximos dias Para quem aposta em um des...

Veja mais
Supermercados BH adquire terreno para construção de CD e loja

Rede compra o Estádio da Fazendinha em Ituiutaba (MG) para instalar um novo centro de distribuição ...

Veja mais
Promoções e IA são prioridades para os supermercados

Conheça 5 tendências que marcarão o setor supermercadista neste ano nos Estados Unidos   Por ...

Veja mais
Supermercados cortam mix em busca de eficiência operacional

Sortimento nas lojas americanas está até 20% abaixo dos níveis pré-pandemia, mas especialist...

Veja mais