Supermercados Mundial aposta em IA para oferecer ofertas personalizadas aos clientes

Leia em 2min 30s

Com o programa Meu Mundial, rede consegue mapear, conhecer e fidelizar consumidores


O Supermercados Mundial, rede carioca atualmente com 20 unidades no estado do Rio de Janeiro (RJ), aposta na inteligência artificial (IA) para transformar a experiência de compra de seus clientes. O programa Meu Mundial utiliza inteligência artificial para personalizar ofertas de acordo com o perfil de cada cliente, marcando uma nova era na fidelização do consumidor no varejo.

 

Relacionamento

“Com a implementação da IA nos processos, especialmente por meio do Programa, conseguimos detectar a personalidade, hábitos e preferências dos nossos clientes. Analisamos o comportamento de cada um e conseguimos proporcionar ofertas que tenham sinergia com o que ele procura”,  explica a coordenadora de CRM da rede , Ana Carolina Diniz.

 

Capitação de clientes

Ana Carolina detalha como funciona essa análise. “Por exemplo, se um consumidor todo dia 3 do mês ia ao mercado e comprava sabão em pó e percebemos que já tem dois meses que ele não faz essa compra, conseguimos promover uma oferta especial desse produto para captar novamente esse cliente. Ele recebe mensagens personalizadas, ofertas customizadas e entende que é único para a gente. Hoje temos promoções exclusivas para os clientes e o retorno à loja tem sido mais eficaz”.

 

Vantagens

“Os benefícios do “Meu Mundial”, que atualmente conta com 2 milhões de clientes cadastrados, incluem descontos exclusivos de até 50% em produtos selecionados, personalizados de acordo com o perfil de cada cliente, embora a redução máxima possa variar, nosso objetivo é proporcionar ofertas significativas em diversas categorias. Outro benefício são nossos workshops ou masterclass exclusivos para os clientes cadastrados.”, finaliza.

 

Sobre os Supermercados Mundial

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).

 

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Tenda Atacado aposta em novo serviço de vendas e em ESG

 Para iniciar o ano, rede lança vendas pelo WhatsApp e inaugura ponto de recarga de veículos el&eacut...

Veja mais
SuperFácil São Gonçalo: uma nova opção de atacado do Grupo Nordestão

Quarta loja da bandeira de atacado da rede, nova unidade irá atender as demandas do munícipio e regi&atild...

Veja mais
Coop Supermercado tem novo diretor comercial

Marcel de Pierre Teotônio Amati é o novo diretor comercial do Negócio Supermercado Coop   Gra...

Veja mais
Duas redes do sul do País promovem mutirão de vagas

Condor e Grupo Koch fazem recrutamento para diversas áreas nos próximos dias Para quem aposta em um des...

Veja mais
Supermercados BH adquire terreno para construção de CD e loja

Rede compra o Estádio da Fazendinha em Ituiutaba (MG) para instalar um novo centro de distribuição ...

Veja mais
Promoções e IA são prioridades para os supermercados

Conheça 5 tendências que marcarão o setor supermercadista neste ano nos Estados Unidos   Por ...

Veja mais
Supermercados cortam mix em busca de eficiência operacional

Sortimento nas lojas americanas está até 20% abaixo dos níveis pré-pandemia, mas especialist...

Veja mais
Grupo Muffato abre dois novos atacarejos na Grande São Paulo

Unidades da Lapa, em São Paulo, e São Bernardo fecham ciclo de conversões para a bandeira Max Ataca...

Veja mais
REWE testa sistema Pick&Go em duas lojas na Alemanha

Primeiro mercado com cerca de 1.200 metros quadrados será inaugurado no primeiro semestre de 2024   Pionei...

Veja mais