Target muda logística para ganhar eficiência e reduzir custos

Leia em 1min 40s

Lojas físicas se transformam em fulfillment centers urbanos e empresa investe US$ 100 milhões em sortation centers para acelerar entregas em 24 horas

 

Por Renato Müller

 

A Target, uma das principais varejistas americanas, teve nos últimos anos um aumento de 150% no volume de pedidos online entregues em até 24 horas, com uma redução da ordem de dezenas de milhões de dólares nos custos de entrega. Para que isso acontecesse, a empresa precisou reinventar sua logística.

 

Atualmente, a empresa usa suas 2.000 lojas nos Estados Unidos para processar 95% dos pedidos online dos consumidores. Ainda assim, isso não parece ser suficiente diante da concorrência feroz com Amazon e Walmart. Nos próximos anos, a empresa vai investir mais de US$ 100 milhões na construção de mais sortation centers – estruturas dedicadas a fazer a integração entre os grandes Centros de Distribuição da empresa e as lojas físicas, funcionando como armazéns de menor porte para trânsito de mercadorias. Hoje, a empresa conta com 10 sortation centers. “Eles nos ajudaram a reduzir os custos de distribuição, a nos tornar mais competitivos e diminuir a pegada de carbono de nossa cadeia”, afirma Gretchen McCarthy, diretora de supply chain e logística da rede.

 

O uso das lojas físicas como parte da estrutura de entrega faz muito sentido para uma empresa como a Target – 75% da população americana vive a menos de 15km de uma loja da rede. “Consideramos as lojas como um ativo muito importante na nossa estrutura”, diz Gretchen. Hoje, os pedidos online (incluindo alimentos, que representam cerca de 25% do faturamento da empresa) são enviados para a loja física mais próxima do cliente que tenha os produtos, retirados das prateleiras por um colaborador e levados para o fundo da loja, onde são embalados e despachados para o consumidor em questão de horas, a um custo 40% inferior ao da logística tradicional do e-commerce.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados Joanin abre novo centro de distribuição

O CD está localizado em São José dos Campos e recebeu um investimento de R$ 35 milhões &nbs...

Veja mais
Brasil Atacadista inaugura sua primeira unidade compacta em São José

Loja é uma conversão da bandeira do Supermercados Imperatriz e será inaugurada na próxima qu...

Veja mais
Walmart alerta sobre queda do consumo nos EUA

Maior varejista do mundo vê recuo mais acentuado do consumo no fim de outubro e se mostra menos otimista para o Na...

Veja mais
TikTok é espaço de venda e entretenimento para funcionários dos supermercados

Vídeos virais mostram o dia a dia de colaboradores em supermercados e anúncios promocionais de forma ...

Veja mais
Calor estimula consumo de sorvete, e Prezunic promove Festival

Com aumento da temperatura, indústria estima aumento de 30% nas vendas   Com temperaturas de ver&atil...

Veja mais
Assaí inaugura segunda loja em Duque de Caxias

Nova unidade gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e reforça a presença do atacadista na Baixad...

Veja mais
Delta Supermercados inaugura sua 12ª loja

Nova loja promete não ser apenas uma loja, mas uma experiência de compra ampliada   No dia 14 de nov...

Veja mais
ALDI é uma das maiores redes dos EUA e seguirá em crescimento

CEO Jason Hart explica como o supermercado planeja continuar em forte expansão   Os consumidores dos EUA q...

Veja mais
Rede Supermarket inaugura loja em Nova Friburgo

Nova unidade tem capacidade de atender 5 mil clientes diários   Nova Friburgo (RJ) acaba de ganhar mais um...

Veja mais