Calor estimula consumo de sorvete, e Prezunic promove Festival

Leia em 1min 50s

Com aumento da temperatura, indústria estima aumento de 30% nas vendas

 

Com temperaturas de verão em plena primavera, o sorvete passa a ser um dos produtos mais procurados pelos consumidores. Durante o período de calor, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) estima um aumento de 30% no volume de vendas da categoria.

 

O consumo médio de sorvete per capita no Brasil é de cerca de 5 litros por ano, com a Região Sudeste sendo responsável por 52% desse volume, de acordo com as estatísticas. Diante desse cenário, o mercado varejista promove ações para atender às demandas dos clientes que buscam se refrescar e encarar o verão antecipado com mais tranquilidade.

 

No caso dos supermercados Prezunic, a rede carioca promove, no mês de novembro, o Festival de Sorvete, com preços e ações especiais em parceria com as principais indústrias do setor. Dezenas de sabores e marcas - das tradicionais às premium - à disposição dos clientes ganharam destaque na exposição das lojas. 

 

Além das versões tradicionais, os consumidores encontram em todas as lojas físicas e no e-commerce do Prezunic opções de sorvete zero e também uma novidade: o açaí Oakberry, que chegou ao Rio de Janeiro pelas lojas do Prezunic.

 

Para a edição deste ano, por meio da Cencomedia, unidade de negócio especializada em retail media, o Prezunic levou para algumas lojas um robô interativo que usa Inteligência Artificial para apresentar aos clientes as opções de sorvete disponíveis, oferece dicas de consumo e diverte crianças e adultos com músicas e piadas.

 

No site e no App Prezunic, a rede está com preços especiais e frete grátis a partir de R$ 50 na compra de sorvetes das marcas participantes, entre outras promoções. O festival acontece até 26 de novembro.

 

Origem do sorvete

 

O sorvete tem uma longa história, remontando à antiga China, onde se acredita que o imperador chinês Wang Chuzhi desfrutava de uma mistura de neve, suco de frutas e mel. A prática, eventualmente, chegou à Europa e se transformou no produto como conhecemos hoje.

 

Assessoria de imprensa do Prezunic


Veja também

Assaí inaugura segunda loja em Duque de Caxias

Nova unidade gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e reforça a presença do atacadista na Baixad...

Veja mais
Delta Supermercados inaugura sua 12ª loja

Nova loja promete não ser apenas uma loja, mas uma experiência de compra ampliada   No dia 14 de nov...

Veja mais
ALDI é uma das maiores redes dos EUA e seguirá em crescimento

CEO Jason Hart explica como o supermercado planeja continuar em forte expansão   Os consumidores dos EUA q...

Veja mais
Rede Supermarket inaugura loja em Nova Friburgo

Nova unidade tem capacidade de atender 5 mil clientes diários   Nova Friburgo (RJ) acaba de ganhar mais um...

Veja mais
Coop investe R$ 42 milhões em nova unidade

Loja está localizada em Santo André (SP) e conta com um mix diversificado, em uma área de 2,4 mil m...

Veja mais
Grupo Muffato inaugura primeira loja na capital de São Paulo

Rede paranaense investiu R$ 60 milhões em sua primeira unidade na cidade, e ainda abrirá lojas na Lapa e I...

Veja mais
Desco amplia atuação e inaugura loja em Sapiranga

Essa é a 14ª unidade da bandeira e conta com um mix de 7 mil produtos   O Desco Atacado inaugura nest...

Veja mais
Verdemar sedia etapa final do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

Foram analisadas 50 amostras de diferentes tipos de café, os campeões serão revelados no dia 11 de ...

Veja mais
Rede britânica de supermercados substitui self-checkout por atendimento humano

A Booth é o primeiro grupo que irá deixar de usar caixa de autoatendimento da Inglaterra   A rede d...

Veja mais