Para o Walmart, o futuro está em minilojas

Leia em 1min 20s

Maior varejista mundial vai na contramão de sua própria história e testa pequenos PDVs em parceria com startup

 

*Por Renato Müller

O Walmart cresceu e se tornou o maior varejista físico do mundo com base em uma proposta muito simples: grandes lojas, do tamanho de três campos de futebol, com um enorme sortimento de produtos e a promessa de preço baixo todos os dias. Nos últimos tempos, porém, a empresa percebeu que seu formato big box não é capaz de dar conta da demanda dos consumidores por praticidade, conveniência e compras rápidas.

 

Por isso, a varejista tem investido em novas frentes de negócios. A medida mais nova nesse sentido é uma parceria com a startup Getaway (uma espécie de “Airbnb do camping”): o Walmart está abrindo minúsculas lojas físicas, de no máximo 20 metros quadrados, em locais com fluxo de turistas focados em atividades outdoor. A primeira unidade da General Store by Walmart será aberta neste mês em Wimberley, uma cidade entre Austin e San Antonio, no Texas. Outras 4 lojas serão inauguradas até o fim do ano, todas contendo itens como material para escalada, fogareiros, protetores solares e cobertores.

 

A ideia é que esse conceito de ultraconveniência ajude os visitantes dos chalés da Gateway a evitar um deslocamento mais longo até uma cidade para comprar produtos não essenciais de que possam ter esquecido. As General Stores também contarão com produtos de fornecedores locais, aumentando as iniciativas da varejista em apoio a pequenas empresas, e será possível adquirir itens online para entrega no local.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

GPA lança seção inédita em nova loja do Nordeste

Rede entrega ao público espaço voltado às indulgências do lar, segmento fomentado nos dois &u...

Veja mais
Ampla movimentação de grupos varejistas com atacarejos no RS

Só neste semestre, a Comercial Zaffari vai inaugurar 3 lojas. Outras redes cruzam divisas e também se inst...

Veja mais
Rede festeja aniversário com abertura do 14º cash & carry

Há 3 anos no mercado, grupo varejista comemora data com ofertas arrasadoras de centenas de artigos   A red...

Veja mais
Rede Bom Lugar: 23 anos de história construída por pessoas

  Aniversário da Rede será comemorado com ações simultâneas em todas as lojas &...

Veja mais
Carrefour lança curso de inovação para pessoas negras

Multinacional visa pessoas que concluíram o Ensino Fundamental 2 com idade entre 18 e 30 anos   O grupo Ca...

Veja mais
Em janeiro, grupo vai abrir um atacarejo injetando R$ 40 milhões

Loja será aberta em cidade com 130 mil habitantes e contará com 22 checkouts, amplo estacionamento e mix v...

Veja mais
TOP 5 da ABRAS inaugura atacarejo, o segundo em quinze dias

Expansão agressiva do Supermercado BH é observada em todo o estado nos mais variados formatos   A i...

Veja mais
Supermercados britânicos extinguem etiquetas de validade de FLV

Com a entrada da Waitrose, praticamente toda rede varejista deixa para o cliente avaliar se o produto está bom ou...

Veja mais
Rede regional investe na abertura da 27ª unidade ainda este mês

Supermercado amplia serviços aos clientes com refeições rápidas e frutas frescas para consum...

Veja mais