Busca por pontos comerciais leva varejista a oferecer “recompensa”

Leia em 1min 30s

No Reino Unido, rede de descontos Lidl quer pagar comissão a qualquer pessoa que identificar bons pontos para suas novas lojas

 

*Renato Müller

 

A rede alemã de hard discount Lidl tem um plano agressivo de expansão no mercado inglês. E, para abrir 200 PDVs e chegar à meta de 1.100 lojas em operação no país até 2025, a empresa decidiu pedir ajuda de uma forma diferente.

 

Em vez de confiar somente nas indicações de estudos de geolocalização e em consultorias imobiliárias, a varejista decidiu oferecer uma recompensa para qualquer pessoa que identificar locais até então não mapeados onde seja possível abrir uma unidade da rede. A empresa se dispõe a pagar 1,5% do valor de compra do terreno ou 10% do aluguel do primeiro ano, o que somaria cerca de US$ 28 mil.

 

“Queremos ouvir todas as boas sugestões, independente de onde vierem”, afirma Richard Taylor, diretor de expansão da rede. O crescimento da Lidl, sexta maior supermercadista britânica, acontece em um momento em que as big four locais (Tesco, Sainsbury’s, Asda e Morrisons) estão mais focadas em acelerar suas operações omnichannel e ganhar rentabilidade na estrutura já existente do que em abrir novas unidades.

 

Enquanto isso, Lidl e sua rival alemã Aldi aceleram a expansão orgânica, aproveitando um momento de alta no custo de vida da população local para atrair mais clientes com seu posicionamento de preços muito baixos. E o esforço tem rendido frutos: segundo dados da Kantar, Aldi e Lidl tiveram, de fevereiro a abril, mais de 1 milhão de visitantes adicionais em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Cencosud fortalece atacarejo com nova loja Mercantil

Cash & carry repaginado conta com serviços, Eletro Show GBarbosa e farmácia   O Mercantil Ataca...

Veja mais
Na França, Carrefour mostra confiança sobre os negócios em 2022

Para a matriz, o grupo nunca teve que enfrentar tantos desafios   O Carrefour vê 2022 com confiança ...

Veja mais
Mercantil Atacado inaugura loja em San Martin

Quarta unidade da rede em Salvador tem balcão de açougue, farmácia, Eletro Show, terminais de autoa...

Veja mais
Pela primeira vez, rede investe em cash & carry fora da RM de BH

Inauguração da décima nona loja será quarta-feira com a geração de 150 postos ...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra consolida presença em locais estratégicos

Inauguração da 80ª loja no Brasil promete entregar novas experiências aos clientes que buscam c...

Veja mais
Velocidade de expansão de rede mexicana incomoda a concorrência

Em menos de dois anos no Brasil, companhia vende a hiperconveniência em 116 locais   No final de 2020, uma ...

Veja mais
Com 7% das ações, Abílio Diniz será promovido à Vice-presidência do Carrefour

Após divulgar a criação de um novo Comitê Executivo, rede francesa no Brasil fará an&u...

Veja mais
Rede de atacarejo adota energia limpa e reduz impacto ambiental

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, Tonin enumera as práticas desenvolvidas nas suas 18 un...

Veja mais
Prezunic amplia rede de coleta de óleo de cozinha usado

Nove lojas disponibilizam pontos para descarte e destinação adequada do produto   Descartar de...

Veja mais