Mercantil Atacado inaugura loja em San Martin

Leia em 4min

Quarta unidade da rede em Salvador tem balcão de açougue, farmácia, Eletro Show, terminais de autoatendimento e delivery

 

O Mercantil Atacado abriu sua nona loja e a quarta na capital baiana, na Av. San Martin, no último sábado (04/06). Com uma área de vendas superior a 3.500 metros quadrados, ela traz como novidades uma comunicação visual mais moderna, balcões de salgados, fatiados e açougue, farmácia e Eletro Show GBarbosa (formato exclusivo de eletro) e delivery com opção de Compre e Retire. Para aproveitar as promoções especiais de inauguração com mais comodidade, os clientes têm à disposição 15 caixas, quatro terminais de autoatendimento, Wi-Fi gratuito e 138 vagas de estacionamento coberto.

 

O mix reúne mais de 6.000 itens nas seções de hortifruti, mercearia, bazar, pet, bebidas, higiene, padaria, laticínios, perfumaria e limpeza. O destaque vai para a área de perecíveis, com uma mega ilha refrigerada de salgados e fatiados, e açougue. “Estamos orgulhosos em poder oferecer tantas novidades. No balcão de açougue, por exemplo, o cliente poderá escolher o corte de sua preferência por meio de uma experiência personalizada, tendo mais de 45 tipos de carne bovina, 10 suína e 12 de ave à disposição”, explica o diretor do Mercantil Atacado, Eduardo Wanderley. O açougue da San Martin integra o programa Açougue Nota 10 da Friboi, conferindo o padrão de excelência em qualidade, serviço e exposição das carnes comercializadas.

 

Para Eduardo, o serviço é um dos principais diferenciais da unidade. “Paixão por servir você, do seu jeito, é o propósito da companhia. Inspirados nisso, entregamos uma loja completa, que reúne o físico e o digital. Além do atendimento personalizado nos balcões de perecíveis, temos os self-checkouts, onde o próprio cliente poderá registrar suas compras, e os caixas exclusivos para Pessoa Jurídica. Quem prefere comprar online também pode escolher entre receber os pedidos em casa ou retirá-los em loja, o que for mais conveniente”, pontua. “A loja ficou espetacular! Vamos oferecer uma proposta de compra muito agradável para os nossos vizinhos. A equipe do Mercantil Atacado e da Cencosud Nordeste demostraram a qualidade profissional e compromisso com este projeto”, enfatizou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los.

 

Com 61 anos de operação, a rede de cash & carry possui oito lojas na Bahia (San Martin, Calçada, Pirajá, Ogunjá, Lauro de Freitas, Kalilândia, Cidade Nova e Juazeiro) e uma em Aracaju/SE. Desde 2007, o Mercantil integra a Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, à qual também pertencem as redes GBarbosa, Perini, Bretas, Prezunic, Spid e o Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. “Fazer parte de uma multinacional nos proporciona sinergias que geram benefícios, comodidade e praticidade para os clientes. Ter uma Farmácia GBarbosa e um Eletro Show GBarbosa dentro do Mercantil, além de condições especiais de pagamento e crédito por meio dos nossos cartões, garantem uma experiência ainda mais completa”, pontua o diretor geral Nordeste da Cencosud Brasil, Celso Ferreira.

 

Na Farmácia GBarbosa, por exemplo, os clientes terão acesso a mais de 6.000 itens de perfumaria, higiene pessoal, higiene infantil, leite especiais, medicamentos, genéricos, insulinas, descontos exclusivos de laboratório, além da presença de um farmacêutico durante o horário de funcionamento.

 

Dos 105 colaboradores que integram o Mercantil San Martin, mais da metade é composta por talentos internos, demonstrando as oportunidades de carreira dentro do grupo. Todos passaram por formação técnica presencial e plataforma digital de acordo com os cargos de atuação. “Estamos muito felizes, motivados e preparados para oferecer o melhor atendimento e mix de produtos ao público da região”, acrescenta Celso.

 

Nova marca, posicionamento e ofertas especiais

 

Para representar este novo momento da rede e fortalecer sua presença no mercado de cash & carry, o Mercantil investiu na modernização da comunicação visual, repaginou a marca com cores mais vibrantes, destacando o formato Atacado, e apresentou seu novo posicionamento, “Aqui você pode mais”. “Estamos empoderando os nossos clientes, declarando que, ao comprarem conosco, eles podem aproveitar mais ofertas, condições de pagamento especiais, descontos exclusivos no App, delivery, variedade e qualidade dos produtos, entre outras vantagens”, acrescenta Eduardo.

 

Em virtude da inauguração, tanto o site www.mercantilatacado.com.br quanto o App Mercantil Atacado estarão com ofertas especiais. Quem tem o Cartão Mercantil poderá parcelar alimentos, bebidas e hipel em até 3x sem juros e bazar em até 10x sem juros na loja San Martin. Os cartões aprovados no período de 4 a 19 de junho terão 30% no cupom de primeira compra (limitado a R$ 100), sem anuidade no primeiro ano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Mercantil Atacado


Veja também

Pela primeira vez, rede investe em cash & carry fora da RM de BH

Inauguração da décima nona loja será quarta-feira com a geração de 150 postos ...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra consolida presença em locais estratégicos

Inauguração da 80ª loja no Brasil promete entregar novas experiências aos clientes que buscam c...

Veja mais
Velocidade de expansão de rede mexicana incomoda a concorrência

Em menos de dois anos no Brasil, companhia vende a hiperconveniência em 116 locais   No final de 2020, uma ...

Veja mais
Com 7% das ações, Abílio Diniz será promovido à Vice-presidência do Carrefour

Após divulgar a criação de um novo Comitê Executivo, rede francesa no Brasil fará an&u...

Veja mais
Rede de atacarejo adota energia limpa e reduz impacto ambiental

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, Tonin enumera as práticas desenvolvidas nas suas 18 un...

Veja mais
Prezunic amplia rede de coleta de óleo de cozinha usado

Nove lojas disponibilizam pontos para descarte e destinação adequada do produto   Descartar de...

Veja mais
Ações ambientais de grupo varejista têm adesão crescente dos clientes

Dentro do programa ESG, a companhia que opera 3 bandeiras no Brasil, ampliou sensivelmente a doação de ali...

Veja mais
Mudanças no primeiro escalão do Carrefour. Conheça o novo time que passa a contar com 33% de mulheres na liderança

Novo Comitê Executivo promete mais agilidade, simplificação e digitalização da co...

Veja mais
Cencosud Brasil doa 53 toneladas de alimentos e realiza ações socioambientais

O supermercado é o principal canal de abastecimento dos lares brasileiros. Para fornecer alimentos saudáve...

Veja mais