Mart Minas quer chegar a 75 atacarejos até 2025

Leia em 3min 30s

Após abrir sua 51ª loja em Três Pontas, rede anuncia novas inaugurações: três no interior e a primeira na capital, Belo Horizonte

 

Os planos estão traçados até 2025: alcançar a marca de 75 lojas em operação. E assim a Mart Minas, maior rede de atacarejos do Estado, começa o ano inaugurando sua 51ª unidade em Três Pontas, no Sul de Minas. A previsão é abrir mais nove lojas em 2022, a exemplo do ano passado.

 

De acordo com o diretor Comercial e Marketing do Mart Minas, Filipe Martins, faz parte da estratégia deste ano expandir por cidades na faixa de 60 mil habitantes, como Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro; e Congonhas, na região Central – inauguradas em 2021 -; e fortalecer a presença nas cidades polo.

 

“Já estamos em 95% das cidades mineiras acima de 100 mil habitantes. Agora nos voltamos para as menores, acima de 50 mil, sendo a primeira inauguração do ano em Três Pontas. Nessas cidades atendemos não apenas a população local, mas também das cidades do entorno. Isso é muito interessante porque conseguimos levar uma solução que tem custos operacionais mais baixos e que, por isso, consegue praticar preços menores. Isso facilita a vida do consumidor pessoa física e dos pequenos comerciantes que não mais precisam gastar tempo e enfrentar o perigo das estradas – além do custo da viagem – para abastecer seu negócio”, explica Martins.

 

A loja de Três Pontas, com 5.400 m² de área de venda, 26 check-outs e amplo estacionamento com mais de 350 vagas para carros, além de posições para motos e bicicletas, vai gerar 150 diretos e 300 indiretos.

 

As próximas inaugurações previstas são: a segunda unidade em Montes Claros, no Norte de Minas; a terceira unidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro; e a primeira em Caratinga, no Vale do Aço, ainda no primeiro semestre e início do segundo. E já para o fim do ano está marcada a abertura da primeira loja em Belo Horizonte. O valor dos investimentos não foi divulgado.

 

Para atender donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis e consumidores finais, as lojas oferecem mais de 10 mil opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nos setores de mercearia, bomboniere, bebidas, higiene e beleza, limpeza, frios e laticínios, há uma ampla variedade de marcas regionais e também as líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras completam a experiência de compra dos clientes, que também encontrarão itens de confeitaria, bazar e embalagens. A rede oferece também o serviço de televendas.

 

Sem entrar em detalhes, o executivo já admite o caminhar da rede, que surgiu em Divinópolis, na região Centro-Oeste, em 2001, para fora do Estado a partir de 2025.

 

“Entendemos que ainda há muito espaço para ser ocupado em Minas. Hoje estamos em todas as regiões e em cidades que fazem divisa com outros estados. Em Araporã (Triângulo), por exemplo, estamos há cinco quilômetros do centro de Itumbiara, que fica no estado de Goiás e boa parte dos nossos clientes vem de lá. Então essa expansão é algo que pode acontecer, mas nosso foco ainda é Minas Gerais”, pontua.

 

Geração de empregos

 

Para dar suporte a esse crescimento, a rede investe na formação de lideranças e continua apostando na geração de primeiros empregos. Só esse ano deverão ser abertas 2 mil novas vagas, sendo 70 encarregados, 20 subgerentes e 10 gerentes.

 

“O setor supermercadista é, tradicionalmente, um gerador de primeiro emprego. Abrimos a porta para os jovens sem experiência e aqui no Mart Minas damos oportunidades para que eles façam carreira. Temos um programa de formação de lideranças que é estratégico para o crescimento da empresa. Não seria possível ir ao mercado buscar esses profissionais. Tudo isso faz com que levemos desenvolvimento para cada cidade aonde chegamos”, conclui o diretor Comercial e Marketing do Mart Minas.

 

Fonte: DC

 


Veja também

Carrefour já prepara sua operação no Metaverso

Grupo entra nesta área revolucionária ao adquirir um terreno do tamanho de 30 lojas físicas, o...

Veja mais
Amazon refina estratégia em supermercados

Em 2021, varejista conseguiu diferenciar melhor as propostas de valor e o posicionamento de mercado de suas bandeiras Wh...

Veja mais
Metaverso não vai acabar com a loja física, dizem varejistas

Entrada do 5G ao longo do ano permitirá novas experiências que irão agregar ao Omnichannel   ...

Veja mais
Coop valoriza empreendedor local com iniciativa de ESG

Projeto de fortalecer economia regional deve se estender por toda a rede no estado, a partir da matriz no ABC   C...

Veja mais
Assaí fomenta expansão da rede com nova loja no Norte do Brasil

Trata-se do segundo atacarejo, no estado de Rondônia, que gerou cerca de 300 empregos diretos     ...

Veja mais
GPA: receita sobe um dígito, mas volume de vendas caí 10% em janeiro

CEO da Grupo Pão de Açúcar, Jorge Faiçal espera que as vendas voltem a crescer ao longo dos ...

Veja mais
É hora do atacarejo se consolidar

CEO do Assaí, Belmiro Gomes, entende que o setor vai passar por uma onda de ajustes e nem todos os players sobrev...

Veja mais
Mart Minas anuncia crescimento de 20% no número de lojas em 2022

Grupo inicia fevereiro com novo atacarejo, moderno e sustentável, no Sul do estado    Rede Mart Minas...

Veja mais
Grupo Pereira capta R$ 300 mi no mercado para expansão agressiva

A rede, que faturou quase R$ 10 bi no ano passado, se prepara para inaugurar sua 1ª loja no interior de SP   ...

Veja mais