Carrefour já prepara sua operação no Metaverso

Leia em 2min 40s

Grupo entra nesta área revolucionária ao adquirir um terreno do tamanho de 30 lojas físicas, onde promete experiências digitais e muitas inovações

 

O Carrefour adquiriu um terreno no Metaverso de criptomoedas The Sandbox, se preparando para em breve realizar o anúncio oficial da aquisição. A divisão na França do Carrefour anunciou que a empresa comprou um terreno no Metaverso por meio do chefe de ecommerce. Ou seja, eventuais planos de experimentar compras online por meio dessa solução deverão ser conhecidos em breve.

 

Essa chegada da empresa no espaço é interessante devido ao fato de que grandes empresas de tecnologia ainda estão explorando como usar a tecnologia para obter benefícios junto aos clientes, com o Carrefour largando na frente de muitos.

 

Vale lembrar que o Walmart já conduziu testes em anos anteriores com o ambiente do metaverso e deverá prestar mais atenção também nesse setor.

 

Carrefour marca presença em metaverso de criptomoedas

 

O Metaverso é um ambiente ainda em experimentação, mas que passa por um momento de curiosidade devido ao fato da Meta (ex-Facebook) anunciar seus planos publicamente e direcionar seu modelo de negócios para essa realidade.

 

Como a grande empresa anunciou a entrada neste setor muitas outras estão observando o potencial de negócio que pode mudar a forma de relacionamento com stakeholders.

 

Ainda sem muito o que falar, o que chamou atenção nesta semana é a entrada do Carrefour no metaverso de criptomoedas do The Sandbox. O tamanho do terreno é de 3×3, com a sua localização sendo a 33,147 naquele metaverso.

 

“Carrefour adquiriu uma área referente a 30 supermercados no Metaverso. Fique atento para as novas experiências digitais e inovações”.

 

Chefe de produtos digitais do Carrefour comemorou a aquisição

 

Criado em 1959 na França, o Carrefour hoje é uma empresa global que comercializa produtos diversos em suas lojas físicas e digitais. Dessa forma, seu chefe de transformação digital e de e-commerce comemorou a novidade do metaverso, deixando no ar anúncios a ser feito.

 

“Acabamos de receber as chaves, é oficial: o Carrefour é o orgulhoso proprietário de um lindo terreno no metaverso!”

O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, também destacou a aquisição afirmando que inovação está no centro de seu negócio.

 

Um dos pontos mais importantes dessa aquisição da grande marca pode ser sua experimentação também das criptomoedas, visto que a The Sandbox funciona com a rede Ethereum como base para sua aplicação. Ou seja, o Carrefour pode ter comprado criptomoedas para adquirir seu terreno.

 

De qualquer forma, essa não é o primeiro teste que a marca faz com essa tecnologia, visto que no Brasil, por exemplo, o Carrefour anunciou o uso de blockchain para rastrear produção de laranjas ainda em 2019. Com a nova aquisição, a rede de lojas dá mais um passo nesse ecossistema, antenada na inovação e no que isso pode ajudar em seu futuro comercial.

 

Fonte: Livecoins


Veja também

Mart Minas quer chegar a 75 atacarejos até 2025

Após abrir sua 51ª loja em Três Pontas, rede anuncia novas inaugurações: três no i...

Veja mais
Amazon refina estratégia em supermercados

Em 2021, varejista conseguiu diferenciar melhor as propostas de valor e o posicionamento de mercado de suas bandeiras Wh...

Veja mais
Metaverso não vai acabar com a loja física, dizem varejistas

Entrada do 5G ao longo do ano permitirá novas experiências que irão agregar ao Omnichannel   ...

Veja mais
Coop valoriza empreendedor local com iniciativa de ESG

Projeto de fortalecer economia regional deve se estender por toda a rede no estado, a partir da matriz no ABC   C...

Veja mais
Assaí fomenta expansão da rede com nova loja no Norte do Brasil

Trata-se do segundo atacarejo, no estado de Rondônia, que gerou cerca de 300 empregos diretos     ...

Veja mais
GPA: receita sobe um dígito, mas volume de vendas caí 10% em janeiro

CEO da Grupo Pão de Açúcar, Jorge Faiçal espera que as vendas voltem a crescer ao longo dos ...

Veja mais
É hora do atacarejo se consolidar

CEO do Assaí, Belmiro Gomes, entende que o setor vai passar por uma onda de ajustes e nem todos os players sobrev...

Veja mais
Mart Minas anuncia crescimento de 20% no número de lojas em 2022

Grupo inicia fevereiro com novo atacarejo, moderno e sustentável, no Sul do estado    Rede Mart Minas...

Veja mais
Grupo Pereira capta R$ 300 mi no mercado para expansão agressiva

A rede, que faturou quase R$ 10 bi no ano passado, se prepara para inaugurar sua 1ª loja no interior de SP   ...

Veja mais