Cooperja inaugura supermercado no Rio Grande do Sul

Leia em 3min

Abertura acontece no momento em que a cooperativa bateu recorde de faturamento

 

O município de Três Cachoeiras, no litoral norte do estado gaúcho, foi o escolhido pela Cooperja para o lançamento do primeiro supermercado da rede na região. A cooperativa, que em novembro alcançou R$1 bilhão em faturamento, acelera agora o seu processo de expansão.

 

A história da Cooperja com Três Cachoeiras já vem de longe. Em 2010, a cooperativa inaugurou a primeira loja agropecuária na cidade. Agora, o moderno supermercado vem para atender às principais demandas da população, além de fomentar a economia e a geração de emprego e renda na região.

 

Segundo o Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2021, as redes de cooperativas do país somaram, em 2020, um total de 455.095 empregos diretos, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. No estado do Rio Grande do Sul, esse número ultrapassou 62 mil. Para o levantamento de 2021, a estimativa é que esses índices sigam aumentando.

 

Esses dados mostram não só a força do cooperativismo, como também a sua importância para a sociedade. Redes como a Cooperja, que investem no desenvolvimento e expansão do negócio para outras regiões do país, ajudam a fomentar ainda mais esse cenário.

 

Nos últimos anos, a cooperativa catarinense tem se dedicado ao seu processo de expansão. O Rio Grande do Sul é um dos estados que mais vem recebendo investimento nesse quesito, depois de Santa Catarina. Hoje, o estado gaúcho possui uma sede industrial, uma loja agropecuária e, agora, a filial de supermercados da rede.

 

Com a inauguração do novo empreendimento, a Cooperja já soma cinco supermercados modernos e completos no sul do país. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes autoridades locais, além do presidente da cooperativa, Vanir Zanatta.

 

A inauguração do empreendimento foi a consolidação de uma história com o município gaúcho que começou há 11 anos. Uma trajetória de confiança entre a população de Três Cachoeiras e a Cooperja, que agora ganha um novo e importante capítulo.

 

Novo supermercado Cooperja: moderno, amplo e acessível

 

Com cerca de 1000m², a filial de Três Cachoeiras é considerada um dos principais empreendimentos da região. Além de fomentar novas oportunidades para o município gaúcho, o supermercado conta com uma ampla e moderna estrutura, cujo objetivo é atender a população com excelência e qualidade.

 

Além da área de vendas, depósito e produção da padaria, o supermercado possui um amplo ambiente para refeições. Outra novidade, são os caixas de autoatendimento que além de trazer a inovação e tecnologia para dentro do empreendimento, tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos clientes.

 

A filial gaúcha também conta com uma estrutura completa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. O empreendimento está localizado no centro da cidade de Três Cachoeiras, às margens da BR 101, na Avenida Inácio José Scheffer.

 

Sobre a Cooperja

 

Criada em 1969, a cooperativa teve sua origem no município de Jacinto Machado, localizado no sul de Santa Catarina. Ela nasceu como uma solução para os problemas de aquisição de insumos, armazenagem e comercialização da produção agrícola da região. Atualmente, a Cooperja possui uma rede consolidada de indústrias, lojas agropecuárias, posto de combustível e supermercados.

 

Fonte: NSC Total

 


Veja também

“Just in time” muda com a pandemia

Pequenos estoques deixaram empresas com falta de produtos e insumos   A Heineken vende 300 marcas a consumidores ...

Veja mais
Cidade gaúcha recebe dois novos atacarejos em 2022

Redes regionais já se preparam para atender a população superior a 130 mil habitantes   O an...

Veja mais
Assaí expande os negócios em Pernambuco

Nova sede regional e segunda loja na capital acabam de ser inauguradas e vem mais por aí   O Assaí ...

Veja mais
Carrefour revitaliza lojas em Manaus com projeto 3.0

Para aprimorar a experiência do cliente, grupo investiu R$ 10 milhões na modernização das uni...

Veja mais
Rede capixaba quer crescer 60% em 2022

Plano agressivo de expansão do grupo Carone prevê o lançamento de atacarejos no Espírito Sant...

Veja mais
Asun expande os negócios em 2021

Rede gaúcha amplia número de lojas e estreia unidade com 14 checkouts   O Asun Supermercados expand...

Veja mais
Rede conclui adequação à LGPD

Comitê gestor viabilizou a completa integração da nova legislação a todos os setores ...

Veja mais
GPA é líder disparado em redução de emissão de carbono

Fato acontece dentro do setor de Varejo de Alimentos, onde o grupo busca cumprir suas metas à médio prazo ...

Veja mais
Varejo americano amplia aposta em robôs

Empresas como Walmart, Target, Albertsons, Kroger e Amazon automatizam Centros de Distribuição para aument...

Veja mais