Grupo Zaragoza lança nova unidade antes do Natal

Leia em 2min

Atacarejo que custou R$ 45 milhões poderá ter um CD da rede na mesma região

 

Grupo Zaragoza vai inaugurar uma nova unidade do Spani Atacadista no próximo dia 14 de dezembro em São Carlos, interior de SP. A loja de São Carlos vai ter 6.500 m2 de área construída, 200 vagas de estacionamento e 24 checkouts e está localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 2.400.

 

O diretor-presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez, explica “o crescimento da bandeira Spani Atacadista é o resultado de uma estratégia de expansão responsável e sustentável com investimentos bem calculados em estudos de mercado, logística e capacitação pessoal”.

 

“A nossa prioridade sempre será a geração de empregos. Com toda a crise financeira que enfrentamos, principalmente ao longo desse segundo ano de pandemia, com todo o impacto da COVID-19 nas finanças públicas e na iniciativa privada, receber um investimento desse porte e gerar 500 vagas de emprego, realmente é para comemorar.  Agora vamos começar outra negociação porque também queremos que o Grupo Zaragoza instale o seu Centro de Distribuição em São Carlos”, revela o prefeito de São Carlos, Airton Garcia.

 

A Força do Atacarejo

 

Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).

 

Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.

 

Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, a Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.

 

De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.

Atualmente o Grupo Zaragoza é composto por 37 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Rede mineira avança com loja para compras rápidas

Unidade compacta traz conforto ao cliente que consegue repor sua despensa sem perder tempo   O Grupo Bahamas inau...

Veja mais
Assaí expande market share em Belém com duas novas lojas

Unidade conta com 500 colaboradores diretos e indiretos na capital paraense, na Amazônia   Após cheg...

Veja mais
Expansão do Oba fecha o ano com mais de 70 lojas

Abertura de unidades nos formatos Farm e Way agregam valor à marca que cresce dois dígitos em receita C...

Veja mais
Carrefour leva conceito de loja autônoma a um novo nível

Em Paris, primeira unidade do conceito Flash 10/10 elimina necessidade de baixar aplicativos ou passar por barreiras de ...

Veja mais
Com aporte de R$ 58 milhões, Tenda Atacado estreia em mais uma cidade

Detentora de 39 lojas, rede escolheu região com 80 mil habitantes para abrir a unidade que emprega 500 pessoas &...

Veja mais
Tonin adota açougue personalizado em suas 14 lojas

A rede tem amostras de que a venda da carne resfriada fracionada e não em peças, agrega muito ao faturamen...

Veja mais
Mart Minas quer crescer 50% em número de lojas até 2025

Depois da inauguração de Leopoldina, grupo fará uma nova entrega até o Natal   Filipe...

Veja mais
Pão de Açúcar expande conceito de sétima geração e prepara novas reinaugurações

Dois supermercados totalmente reformados já foram entregues e até o Natal virão mais três par...

Veja mais
Nasce a Rede Minas Super do Norte, com a união de 14 empresas

Nova associação funciona com parceiros comerciais que atuam em dez municípios   Aumentar o p...

Veja mais