Atacadão puxa balanço trimestral do Grupo Carrefour

Leia em 1min 20s

Só o atacarejo abriu 7 novas lojas no período e, portfólio de marcas próprias incrementou as vendas

 

O Carrefour somou R$ 20,8 bilhões em vendas no terceiro trimestre de 2021, alta de 7,7% ante o mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia, a alta foi puxada pelas vendas do Atacadão, que cresceram 14,3%.

 

A expansão da rede foi composta por vendas em mesmas lojas positivas em 2,7%, além de uma contribuição de 11,6% vinda de lojas que ainda não estavam abertas 12 meses atrás, ou seja, fruto da expansão física da bandeira.

 

“Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a, e que continua em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores”, informou.

 

Nos últimos 12 meses, a inflação alimentar somou 14,7%, de acordo com dados do IBGE divulgados em setembro.

Já as vendas de varejo do Carrefour caíram 8% ante o mesmo período do ano passado devido a forte base de comparação. Ante 2019, a alta foi de 9%. A empresa disse ainda que o impacto negativo é concentrado no não alimentar.

 

Houve ainda a abertura de 7 lojas no trimestre, totalizando 63 novos estabelecimentos em dois anos.

O faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 12,3 bilhões ou elevação de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado principalmente pelo cartão de crédito do Atacadão, que se beneficiou da expansão acelerada do segmento.

 

Fonte: Money Times


Veja também

Walmart reforça serviços baseados em dados dos clientes

Plataforma Luminate foi construída em parceria com a dunnhumby e gera inteligência e insights para melhorar...

Veja mais
Um novo momento para o Grupo Peralta

Grupo fortalece seu braço de Shopping Centers e, no varejo alimentar, reestrutura operação para pot...

Veja mais
Em entrevista exclusiva à SuperHiper, Chalim Savegnago revela que também entrará no formato de vizinhança

As 14 lojas adquiridas da rede Paulistão e mais as quatro unidades que serão inauguradas em 2022 trar&atil...

Veja mais
Assaí investe R$ 82 mi na segunda loja do ABC Paulista aberta em menos de um ano

A nova unidade possui quase 20 mil m² de área construída e cerca de 500 vagas no estacionamento &nbs...

Veja mais
Grupo Pereira amplia delivery de atacarejo em 3 grandes cidades

Pedidos feitos até as 11h são entregues no mesmo dia e compra acima de 350 reais, não paga taxa &n...

Veja mais
Savegnago anuncia compra de lojas da rede Paulistão, do Grupo Peralta

Com a aquisição, companhia chega a 64 lojas e passa a atuar em cinco novas cidades do interior paulista. T...

Veja mais
Comercial Zaffari faz um aporte de R$ 30 milhões em nova loja do Stok

Lançamento da próxima semana marca o décimo oitavo atacarejo do Grupo   Os moradores de Lago...

Veja mais
Fazendas verticais ganham tração nos supermercados

Americana Stop & Shop adota sistema em 350 pontos de venda para aumentar qualidade e sustentabilidade dos FLVs &nbs...

Veja mais
Atacadão quer inaugurar mais sete lojas e dois atacados de entrega até o final do ano, diz CEO

No sertão pernambucano, a maior rede do país acaba de abrir a décima quarta loja do estado   ...

Veja mais