Fazendas verticais ganham tração nos supermercados

Leia em 1min 20s

Americana Stop & Shop adota sistema em 350 pontos de venda para aumentar qualidade e sustentabilidade dos FLVs

 

Uma tendência no varejo americano é a venda de hortifrutis produzidos em fazendas verticais, um modelo de negócios que encurta a logística de distribuição, reduz impactos ambientais e otimiza o metro quadrado de produção. A mais recente iniciativa nesse sentido é a parceria da rede de supermercados Stop & Shop com a AeroFarms, que desenvolve fazendas verticais no nordeste dos Estados Unidos.

 

Pelo acordo, a AeroFarms passará a alimentar 350 supermercados da Stop & Shop com verduras orgânicas desenvolvidas em fazendas verticais certificadas pelo Departamento de Agricultura americano (USDA). Com isso, a rede se junta a outros varejistas, como Walmart, Whole Foods, Amazon Fresh, Kroger, Albertsons e Giant Eagle, que oferecem produtos orgânicos desenvolvidos em fazendas verticais.

 

A AeroFarms desenvolve verduras a partir de tecnologias proprietárias de fazendas verticais e produção hidropônica. Segundo a empresa, esse modelo de produção tem uma produtividade 390 vezes maior que o de uma plantação convencional, usa até 95% menos água e não aplica pesticidas, o que resulta em produtos mais saudáveis, sustentáveis, nutritivos e saborosos. O mix de produtos conta com 10 itens, incluindo rúcula, brócolis e agrião, e é entregue nas lojas pronto para consumo. No ano que vem, a produção deverá aumentar com a entrada em operação de uma fábrica de mais de 13 mil metros quadrados no Estado da Virgínia, a maior fazenda vertical do mundo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Atacadão quer inaugurar mais sete lojas e dois atacados de entrega até o final do ano, diz CEO

No sertão pernambucano, a maior rede do país acaba de abrir a décima quarta loja do estado   ...

Veja mais
Programa de transição alimentar do Carrefour completa três anos com realizações expressivas

Conjunto de iniciativas visam oferecer alimentos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. Conheç...

Veja mais
Transação entre GPA e Assaí fortalece debate sobre o futuro do hipermercado

Nascido para oferecer uma experiência de compra diferenciada, formato vem perdendo gradativo espaço para o ...

Veja mais
Carrefour intensifica inclusão profissional de grupos minoritários

Até o final do mês, a rede fará processos seletivos online em todo país e em paralelo, seguir...

Veja mais
Na corrida dos atacarejos, Assaí assume a ponta e passa a ter 263 unidades, ante 242 lojas do Atacadão

Feito foi possível graças à aquisição de 71 lojas do Extra Hiper. Transaç&atil...

Veja mais
Rede fluminense abre quinta unidade em Nova Iguaçu

No total, grupo detém cento e vinte pontos de venda no Estado do Rio de Janeiro    Nova Iguaçu...

Veja mais
Atacadão estreia em mais uma cidade no interior paulista

Trata-se da 66ª unidade da rede no estado, que almeja finalizar 2021 com 250 lojas e 33 atacados de entrega  ...

Veja mais
Grupo Mateus cria núcleo para alavancar expansão no Nordeste

Além das 6 lojas em construção e das 5 inaugurações de setembro, o grupo capitalizado...

Veja mais
Cencosud Brasil lança campanha de aniversário

Clientes têm ofertas exclusivas e podem concorrer a prêmios de até R$ 500 todos os dias pelos apps da...

Veja mais