Com meta de crescimento expressivo, Spani Atacadista realiza novo investimento de peso

Leia em 1min 50s

Grupo Zaragoza concretiza mais uma inauguração como parte do seu plano de expansão e mira ampliar seu faturamento em 36% em 2021

 

Nesta semana, a rede Spani Atacadista inaugurou sua unidade em Várzea Paulista que integra o plano de expansão da empresa, iniciado em 2017 e prevê um faturamento para 2021 de R$ 4,5 bilhões contra os R$ 3,3 bilhões realizados em 2020, ou seja, um crescimento de 36%.

Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, a nova unidade está gerando 250 empregos diretos para sua operação.

 

A nova loja está localizada na avenida Marginal do Rio Jundiaí (sentido Jundiaí). Em relação à criação de vagas de trabalho, as novas lojas devem gerar mais de 1.800 empregos diretos e fazer com que o grupo passe a contar com mais de 7.000 colaboradores.

 

Com um mix de mais de 10 mil produtos dos setores de açougue, bebidas, frios, laticínios, hortifrútis, importados, mercearia, higiene e limpeza, um dos grandes diferenciais do Spani Atacadista é ter um estoque garantido, com ofertas exclusivas para os mais diversos públicos, proporcionando mais economia ao pequeno e médio varejista, bem como as famílias que também realizam suas compras no atacarejo.

 

Força do atacarejo

Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).

 

Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.

 

Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, a Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.

 

De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Nova gestão do cliente no Assaí apresenta excelentes resultados

Ampliação dos canais de atendimento ao cliente fez saltar o número de resoluções di&a...

Veja mais
Com novo layout e muita tecnologia, rede reabre loja no interior paulista

Unidade totalmente modernizada oferece uma melhor experiência ao cliente que busca conforto e praticidade O S...

Veja mais
Bahamas Mix anuncia a abertura de loja no Triângulo Mineiro em 2022

Atacarejo terá 2,2 mil m² de área de vendas e será o primeiro de um pequeno município c...

Veja mais
Cade aprova sem restrições negócio entre Americanas e Hortifruti

O Grupo Lasa adquiriu 100% das ações da Hortifruti  e do Natural da Terra por R$ 2,1 bilhões&n...

Veja mais
Makro investe R$ 47 milhões em loja conceito sustentável

Após uma revitalização com tecnologia de última geração, rede foca em atendime...

Veja mais
Grupo ABC vai inaugurar duas lojas apenas em outubro

Expansão da companhia em 2021 não para por aí e novas unidades serão abertas no últim...

Veja mais
Sistema “do tempo da vovó” se torna solução para o delivery

Varejo americano renova ideia da “milk door”, usada antigamente para entregas de leite, para os tempos p&oac...

Veja mais
Atacadão reforça presença no Nordeste

Grupo abre vigésima unidade na Bahia com mais de 5 mil m², 26 checkouts e 400 vagas no estacionamento O...

Veja mais
Carrefour amplia portfólio e entra no mercado de telefonia celular

Rede de supermercados vai lançar ainda este mês solução com pacote de dados a preços c...

Veja mais