Apex-Brasil traz compradores de grandes redes varejistas ao Brasil

Leia em 1min 30s

Representantes de grandes cadeias varejistas da Europa, América Latina e América Central

 

Empresas brasileiras vão participar de rodadas de negócios com importadores de diversos países durante evento internacional de supermercados. A expectativa é gerar negócios da ordem de US$ 50 milhões nos próximos doze meses.

 

Compradores e representantes de grandes cadeias varejistas da Europa, América Latina e América Central estarão no Brasil nos dias 24 e 25 de setembro para negociar com empresas brasileiras durante o II Encontro Internacional de Negócios, evento paralelo à 42ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O grupo foi convidado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela ABRAS. A perspectiva de negócios, a serem realizados durante o evento e nos 12 meses seguintes, é de US$ 50 milhões.

 

A Convenção ABRAS 2008 vai receber em torno de 600 supermercadistas brasileiros e seus fornecedores, que terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios com importadores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Porto Rico, México, Espanha, Portugal e Marrocos. O Projeto Comprador tem o objetivo de aproximar os compradores internacionais e os fornecedores brasileiros criando parcerias sólidas, bem como consolidar a imagem de competitividade e qualidade dos produtos e empresas brasileiras.

 

Os produtos de maior interesse dos estrangeiros são artigos de higiene e beleza, produtos de limpeza, embalagens, materiais para escritório, utilidades domésticas, alimentos e bebidas, com destaque para doces, carnes, massas, laticínios, grãos, biscoitos, frutas e vegetais. O II Encontro Internacional de Negócios será realizado no WTC – World Trade Center, em São Paulo.

 

Veículo: Agência Export News


Veja também

Mercadista do Marrocos busca alimentos no Brasil

Marroquinos estarão participando do II Encontro de Negócios Internacionais  A Marjane Holding, rede ...

Veja mais
Encontro entre Abracen e Abras gera expectativas

A Abracen (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos) e a Abras (Associação Brasi...

Veja mais
Restaurante ganha espaço em supermercado

O crescimento do setor de alimentação fora de casa (food service) está atraindo a atenç&atil...

Veja mais
'Lenda' do leite reutilizado tumultua supermercados

Quando vai ao supermercado comprar leite longa vida, o aposentado Aurelino Magalhães, de 85 anos, só compr...

Veja mais
Alta dos alimentos impulsiona faturamento dos supermercados

Com os preços mais altos dos alimentos e o repasse para os produtos no varejo, o setor supermercadista brasileiro...

Veja mais
Associação Nacional de Restaurantes apóia a Semana do Peixe, lançada pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura

Quinta edição do evento visa incentivar o consumo de pescados em todo o país .   Até ...

Veja mais
Apesar de desaceleração na inflação, consumidores pretendem economizar

A desaceleração da inflação, confirmada pelo IGP-M de agosto, já denota uma queda no ...

Veja mais
Supermercadistas cresceram 8,9% até julho

As vendas do setor supermercadista cresceram 8,9% nos sete primeiros meses do ano em relação ao mesmo per&...

Veja mais
Supermercados esperam ter melhor desempenho dos últimos 10 anos

Depois de comemorar no ano passado a recuperação das perdas registradas em 2006 e deixar para trás ...

Veja mais