Mercadista do Marrocos busca alimentos no Brasil

Leia em 1min 40s

Marroquinos estarão participando do II Encontro de Negócios Internacionais


 
A Marjane Holding, rede de supermercados do Marrocos, está entre as 20 grandes cadeias varejistas internacionais convidadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para participar do 2º Encontro de Negócios Internacionais, que será realizado em São Paulo nos dias 24 e 25. A perspectiva de negócios a serem realizados durante o evento e nos 12 meses seguintes é de US$ 50 milhões.

 

A rede marroquina conta com 18 lojas no país árabe e tem interesse em alimentos brasileiros, como massas, leite, queijo, manteiga, grãos, biscoitos e congelados. Além disso, também procura por embalagens em geral.

 

Os encontros de negócios acontecem paralelamente à 42ª Convenção da Abras, que espera receber cerca de 600 supermercadistas brasileiros e seus fornecedores. Além do Marrocos, também vão estar no evento compradores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Porto Rico, México, Espanha e Portugal. As reuniões vão ocorrer no World Trade Center.

 

As rodadas de negócios fazem parte de um Projeto Comprador, programa da Apex que tem como objetivo aproximar os compradores internacionais e os fornecedores brasileiros criando parcerias, bem como consolidar a imagem de competitividade e qualidade dos produtos e empresas brasileiras.

 

As exportações brasileiras de alimentos para o Marrocos, de janeiro a agosto, renderam US$ 207,9 milhões, o que representou um aumento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Os principais produtos embarcados foram açúcares, cereais, sementes e frutos, gorduras animais, café, carnes, leite e derivados.

 

Segundo dados da Apex, os produtos de maior interesse dos estrangeiros que vão participar dos encontros de negócios são artigos de higiene e beleza, produtos de limpeza, embalagens, materiais para escritório, utilidades domésticas, alimentos e bebidas, principalmente doces, carnes, massas, laticínios, grãos, biscoitos, frutas e vegetais.

 

Veículo: Tribuna do Norte - PR


Veja também

Apex-Brasil traz compradores de grandes redes varejistas ao Brasil

Representantes de grandes cadeias varejistas da Europa, América Latina e América Central   Empresa...

Veja mais
Encontro entre Abracen e Abras gera expectativas

A Abracen (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos) e a Abras (Associação Brasi...

Veja mais
Restaurante ganha espaço em supermercado

O crescimento do setor de alimentação fora de casa (food service) está atraindo a atenç&atil...

Veja mais
'Lenda' do leite reutilizado tumultua supermercados

Quando vai ao supermercado comprar leite longa vida, o aposentado Aurelino Magalhães, de 85 anos, só compr...

Veja mais
Alta dos alimentos impulsiona faturamento dos supermercados

Com os preços mais altos dos alimentos e o repasse para os produtos no varejo, o setor supermercadista brasileiro...

Veja mais
Associação Nacional de Restaurantes apóia a Semana do Peixe, lançada pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura

Quinta edição do evento visa incentivar o consumo de pescados em todo o país .   Até ...

Veja mais
Apesar de desaceleração na inflação, consumidores pretendem economizar

A desaceleração da inflação, confirmada pelo IGP-M de agosto, já denota uma queda no ...

Veja mais
Supermercadistas cresceram 8,9% até julho

As vendas do setor supermercadista cresceram 8,9% nos sete primeiros meses do ano em relação ao mesmo per&...

Veja mais
Supermercados esperam ter melhor desempenho dos últimos 10 anos

Depois de comemorar no ano passado a recuperação das perdas registradas em 2006 e deixar para trás ...

Veja mais