Vendas de supermercados crescem 6,66%

Leia em 1min

Os supermercados registraram aumento de 6,66% nas vendas de julho, em relação ao mesmo mês de 2008, segundos dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Na comparação com junho deste ano, houve alta de 5,66%. No acumulado dos primeiros sete meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a expansão é de 5,47%. O índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.

 

"A alta mostra que o brasileiro continua a priorizar a compra de alimentos", diz o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Em julho, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de grande consumo analisada pela GfK, apresentou alta de 0,93%, em relação ao mês anterior.

 

Na comparação com julho de 2008, o AbrasMercado apresentou alta de 4,44%, passando de R$ 256,62 para R$ 268,02.
Os produtos com as maiores altas foram: carne de segunda, com 8,02%; queijo mussarela, com 5,68%; e feijão, com 4,75%. Já as maiores quedas foram: batata, com -12,85%; tomate, com -8,99%; e arroz, com -4,53%.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Perdas em supermercados atingiram R$ 3,7 bi em 2008

O índice de médio de perdas dos supermercados foi de 2,36% no ano passado, segundo a 9ª Avaliaç...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 6,66%

Alta ocorreu em julho, em comparação ao mesmo período do ano anterior; acumulado nos primeiros sete...

Veja mais
Vem aí a 6ª edição da Semana do Peixe

De 1º a 15 de setembro, Abras e Ministério de Pesca e Aquicultura promoverão ações para...

Veja mais
Varejo: Abras nega responsabilidade pela alta dos preços do leite

O presidente da associação, Sussumu Honda, defendeu o setor.   Os problemas climáticos nas r...

Veja mais
Supermercados lançam banco para profissionais

Com o intuito de facilitar o processo de contratação de funcionários por supermercados de todo o Br...

Veja mais
Abras lança Banco de Talentos

Ferramenta do Portal Abras serve como ponte entre supermercadistas que desejam contratar e pessoas em busca de emprego ...

Veja mais
Da terra para a gôndola, o cliente pode ver tudo

Da terra para a gôndola, o cliente pode ver tudo.   Ao chegar nas gondôlas, o consumidor pode escolhe...

Veja mais
Economia verde

Com um empurrão decisivo do BNDES, da Petrobras e da Previ, responsáveis pela maior parte dos investimento...

Veja mais
Supermercados vendem 4,83% a mais em junho

As vendas reais nos supermercados subiram 4,83% em junho deste ano, com relação a igual mês de 2008,...

Veja mais