O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, cumpriu na terça-feira (27) a sua terceira agenda em Brasília, onde se reuniu com autoridades dos poderes Executivo e Legislativo para tratar de pautas voltadas ao fortalecimento do setor supermercadista e aos direitos dos 28 milhões de brasileiros que passam, diariamente, nas 90 mil lojas de supermercados em todo país. Na ocasião, Galassi ainda teve a oportunidade de apresentar a campanha Doação Super Essencial, que está sendo liderada pela entidade.
O primeiro encontro foi com o Ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres, com quem Galassi falou sobre questões relacionadas à segurança jurídica do varejo. Neste encontro, também participaram o ex-presidente da Abras e atual o Secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, e professor Dr. Luciano Timm.
Na sequência, o presidente da Abras se reuniu com o Senador Ângelo Coronel, em retribuição à sua presença na cerimônia de posse da nova diretoria da ABRAS para o biênio 2021-2022, que aconteceu em Brasília no dia 15 de dezembro. Participaram desta reunião o presidente da Associação de Supermercados de Brasília, Gilmar Pereira, o Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Efraim Filho, e a executiva de Relações Governamentais do escritório da Abras em Brasília, Ana Luiza Darós.
Completando a agenda na capital federal, Galassi esteve com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Neste encontro, a ministra agradeceu todo esforço que o setor vem empregando neste período de pandemia e enfatizou, em especial, a doação de alimentos para a população da Ilha de Marajó realizada no ano passado, em uma ação conjunta entre a ABRAS, APAS e a Unilever.
Na oportunidade ele também apresentou os detalhes da campanha Doação Super Essencial, que está arrecadando recursos para o auxílio de famílias vulneráveis, e abriu caminho para discussões a respeito de outras ações sociais que podem contar com o auxílio dos supermercados.
Fonte: SuperHiper/Maio