Supermercadistas projetam crescimento de até 15% nas vendas da Páscoa

Leia em 1min 30s

A Páscoa deverá ser positiva para o setor supermercadista, que projeta crescimento de até 15% nas vendas na comparação com 2020, de acordo com estudo realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgado nesta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa online. "Em 2020 fomos pegos de surpresa com a chegada da pandemia e do isolamento social bem próximos da Páscoa. Esse ano o setor se preparou para as vendas em período mais remoto, e conta ainda com uma força maior do e-commerce que ganhou mais clientes durante a pandemia”, destaca o vice presidente Institucional e Administrativo da Abras, Marcio Milan.

 

Apostas

 

Entre os chocolates, queridinhos da data, os itens de menor valor agregado lideram as principais apostas dos varejistas em volume de vendas. Caixa de bombom, 12,9%, seguida de barras, tabletes, entre outros, 11,8%, e Ovos de Páscoa até 200 gramas, 9,4%.

Para o almoço de Páscoa os supermercadistas estão apostando em um maior volume de vendas dos vinhos importados, 13,8%, e cervejas, 12,9%, além do azeite, 13,4%, e pescados (peixes, 13%, e bacalhau, 12,1%).

Em relação aos preços em 2021, os vinhos importados e o bacalhau foram os que sofreram as maiores variações devido ao câmbio, 15,3% e 15,6%, respectivamente. (Veja mais na apresentação abaixo)

 

Pandemia

 

Sobre o atual momento, o vice-presidente Institucional e Administrativo da Abras, Marcio Milan, afirma que o setor supermercadista segue atento ao avanço da pandemia da covid-19 no Brasil, e reforça que desde o início da pandemia os supermercados têm funcionado com muita responsabilidade no processo de prevenção e segurança de clientes e colaboradores. “Estamos vigilantes e seguimos firmes em relação às medidas de proteção estabelecidas pelos nossos protocolos, que foram elaborados com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos reguladores.”

 

Veja aqui a apresentação da coletiva na íntegra. 

 

 

Comunicação ABRAS

 


Veja também

Vendas dos supermercados fecham janeiro com crescimento de 12%

 O setor supermercadista registrou em  janeiro crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 12% nas venda...

Veja mais
Rodrigo Segurado é o novo vice-presidente de Ativos Setoriais da ABRAS

A Associação Brasileira de Supermercados tem o prazer de anunciar a chegada de Rodrigo Segurado para o car...

Veja mais
Pesquisa de Prevenção de Perdas da Abras é prorrogada

 A tradicional pesquisa de Prevenção de Perdas da Associação Brasileira de Supermercado...

Veja mais
Setor supermercadista registra crescimento de 9,36% em 2020

Presidente da Abras, João Galassi     Vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan Gerent...

Veja mais
ABRAS e GS1 debatem oportunidades para o autosserviço

  Novas oportunidades para o desenvolvimento do varejo supermercadista foram debatidas em encontro do presidente da...

Veja mais
Supermercadista, participe da pesquisa Ranking ABRAS 2021!

   Prezado Colega Supermercadista, Pelo 44° ano consecutivo, lançamos a campanha do tradi...

Veja mais
ABRAS inicia pesquisa de prevenção de perdas nos supermercados

A visão sobre o controle e a prevenção de perdas é uma importante ferramenta de planejamento...

Veja mais
ABRAS realiza pesquisa de Páscoa até o dia 5 de fevereiro

Como de conhecimento a Páscoa é uma data que potencializa vendas para o setor. A ABRAS por sua vez, gostar...

Veja mais
ABRAS pede ao governo federal prioridade de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores essenciais

  O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, part...

Veja mais