Presidente da ABRAS prestigia posse do novo ministro Rogério Marinho

Leia em 2min 10s

 

 

  

 

 

 

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da cerimônia de posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que reuniu cerca de 500 convidados na tarde desta terça-feira (11), no Palácio do Planalto.

 "Rogério Marinho é um grande parceiro do setor supermercadista, sempre incentivou o empreendedorismo e o crescimento sustentável do país. Tenho certeza que irá contribuir muito no Ministério, e têm nosso total apoio", declara Sanzovo. Da diretoria da ABRAS também participaram do evento, o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, e o vice-presidente Maurício Ungari da Costa. Das estaduais participaram o presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRAS), Gilmar de Carvalho Pereira, e o Conselheiro Consultivo da Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), Geraldo Paiva Júnior.

 

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou em seu discurso que o MDR é um Ministério com capilaridade em todo o Brasil e que tem um viés muito especial para o Nordeste. "Tenho certeza que Marinho, da maneira como ele sempre se comportou, da maneira que nós o conhecemos, terá mais que paciência, será altruísta na busca de soluções, e de atender os interesses de todos os brasileiros", destacou o presidente, acrescentando que Rogério Marinho dará continuidade às ações desenvolvidas pelo seu antecessor Gustavo Canuto.

 

Marinho afirmou na cerimônia que chega ao Ministério com o compromisso de estabelecer e consolidar relações. "Não vamos a lugar nenhum se caminharmos sozinhos. É um trabalho de muitos desafios e por mais pesado que seja o fardo, ele se torna maneiro se carregado por muitas mãos. E eu pretendo carregá-lo com a ajuda de todos vocês".

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional é responsável por ações e programas de habitação, saneamento, desenvolvimento regional e urbano, proteção e defesa civil, segurança hídrica, mobilidade e serviços urbanos, fundos regionais e incentivos fiscais, irrigação, entre outras políticas do governo federal para fomentar o crescimento econômico e sustentável.

 

Perfil

Rogério Simonetti Marinho é economista e professor. Em fevereiro deste ano, foi nomeado para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Até então, estava à frente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, onde atuou como um dos principais articuladores da Nova Previdência.

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foi deputado federal pelo Estado por três mandatos. À época, foi relator do projeto que mudou regras do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e atuou em prol da modernização da legislação trabalhista. No estado, atuou como vereador; presidente da Câmara Municipal de Natal; secretário municipal de Planejamento e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

 

Comunicação ABRAS

Com informações do MDR


 


Veja também

Presidente João Sanzovo participa da primeira reunião da UNECS de 2020

    O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzov...

Veja mais
Convenção ABRAS: Líderes varejistas falarão da construção de negócios de sucesso

...

Veja mais
Economia Brasileira: A relevância do varejo regional de supermercados

Notícias recentemente publicadas na imprensa revelam que o consumo das famílias brasileiras, respons&aacut...

Veja mais
Monitoramento de ronda evita perdas em supermercados

As grandes redes de Supermercados precisam estar atentos com pequenos furtos. Tanto que o Departamento de Economia e Pes...

Veja mais
Reforma administrativa vai para o Congresso em uma ou duas semanas, diz Guedes

O ministro da Economia Paulo Guedes, que participou nesta quinta-feira (30) do debate Agenda Econômica e as Reform...

Veja mais
Liderança feminina terá representação recorde nas palestras da Convenção ABRAS 2020

...

Veja mais
Supermercados goianos reagem ao avanço das grandes redes

As redes goianas de supermercados estão voltando a ocupar espaços que, nos últimos anos, foram toma...

Veja mais
Integrantes da Unecs participam da NRF 2020

 Em 2020, a NRF - maior e mais importante feira do varejo mundial, contou com a presença dos presidentes da ...

Veja mais
ABRAS inicia pesquisa de perdas nos supermercados brasileiros

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) iniciou sua tradicional pesquisa de perdas e desperd&iacu...

Veja mais