Bradesco faz acordo para facilitar crédito aos supermercados

Leia em 2min 10s

Com o agravamento da crise, houve uma diminuição da liquidez nos mercados financeiros e ficou mais difícil para todas as empresas captarem recursos para investimentos. Pensando nessa situação, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) firmou um convênio com o Bradesco para facilitar o acesso de pequenos e médios supermercados às linhas de crédito, a taxas mais acessíveis, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

 

"Em momentos de crise, o acesso ao crédito se torna ainda mais importante. O BNDES é uma fonte de recurso confiável e com juros baixos. Queremos facilitar o acesso de pequenos e médios supermercados a esses recursos para que o setor possa continuar a investir, ajudando o Brasil crescer", avalia Sussumu Honda, presidente da Abras. O supermercadista também terá tratamento diferenciado nas agências do Bradesco, que será o agente financeiro das operações, e canal direto com o departamento de empréstimos do Bradesco.

 

Algumas vantagens do convênio assinado são as orientações precisas aos supermercadistas e a facilidade de acesso ao departamento do Bradesco que cuida desses empréstimos. Para a divulgação do convênio junto aos supermercadistas, serão realizadas palestras em diversos Estados, ministradas por um consultor financeiro.

 

Durante as palestras, será explicado aos supermercadistas de pequeno e médio porte como funcionam os diversos modelos de financiamento (como o Finame, BNDES Automático e Cartão BNDES) que podem ser utilizados para a expansão das redes - o que inclui construção, reforma e compra de equipamento para as lojas.

 

"O objetivo é eliminar um dos principais obstáculos dos pequenos e médios supermercados, que têm muita dificuldade em obter empréstimos do BNDES por causa da burocracia e da falta de esclarecimentos. Graças ao convênio firmado com um agente do BNDES, no caso o Bradesco, o supermercadista terá acesso facilitado a essas linhas de crédito, com uma consultoria especializada de apoio e orientações especiais sobre a concessão do financiamento", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda. Além das palestras, a Abras disseminará o conhecimento via matérias técnicas sobre o assunto na revista da entidade, a SuperHiper, e de consultas no Portal Abras (www.abras.com.br).

 

Dessa maneira, os donos de pequenos e médios supermercados poderão conhecer as principais dificuldades que o supermercadista encontra neste processo e quais são os cuidados que devem ser tomados na estruturação do projeto, para que o financiamento seja liberado pelo banco de forma mais rápida e segura.

 

Veículo: DCI


Veja também

Abras e Bradesco fecham convênio para crédito

Por conta do agravamento da crise no Brasil, ficou mais difícil para as empresas captarem recursos para investime...

Veja mais
Queda nas vendas surpreende comércio

Fecomércio projetava alta, mas houve queda de 6,8% em dezembro   Os analistas costumam dizer que o varejo ...

Veja mais
Vendas dos supermercados devem crescer pelo menos 5% em janeiro

As vendas nos supermercados em janeiro deste ano devem ter registrado avanço de pelo menos 5% em relaç&ati...

Veja mais
Após aumento de 9% em 2008, supermercados esperam crescer só 2,5%

As vendas dos supermercados devem registrar uma forte desaceleração neste ano em relação a 2...

Veja mais
Abras prevê vendas menores em 2009

    Veículo: Gazeta Mercantil...

Veja mais
Vendas de supermercados do país crescem 6% em dezembro

O faturamento dos supermercados do país cresceu 27,12 por cento em dezembro ante novembro e 6,07 por cento contra...

Veja mais
Vendas dos supermercados brasileiros crescem 8,98% em 2008, diz Abras

No mês de dezembro, a alta foi de 27,12%, se comparada a novembro.Presidente diz que 2009 pode ser diferente se o ...

Veja mais
Supermercados devem contratar 11 mil funcionários

Pesquisa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) aponta que 57% das empresas entrevistadas prete...

Veja mais
Supermercados ampliam encomendas para o Natal

Vendas do setor no acumulado até outubro registram melhor desempenho em 6 anos   Pesquisa da Abras revela ...

Veja mais