Abras recebe troféu de automação da GS1 Brasil

Leia em 2min 20s

 

XIII Prêmio Automação reconheceu desempenho de 16 instituições em 2010

 

Mais de 800 representantes de empresas e associações de todo o país participaram do XIII Prêmio Automação no início de novembro, promovido pela GS1 Brasil. O presidente da associação, João Carlos de Oliveira, abriu a noite com panorama atual do cenário de automação no País e no mundo, assim como os principais projetos da GS1 Brasil em 2010. Oliveira, junto aos demais representantes do conselho da organização, entregou o XIII Prêmio Automação às 16 instituições que mais se destacaram no uso de ferramentas de automação durante o ano.  Entre elas a Abras, representada no evento pelo seu presidente Sussumu Honda. 

 Sussumu Gs1

Veja a seguir outras entidades/empresas que também foram homenageadas com troféu automação:

 

ACI - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo: Implementação do sistema GSI.

 

CEAGESP - Difusão do databar como forma de defender os direitos do bom consumo.

 

Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações - Avanço das  telecomunicações no Brasil.

 

ENCAT - Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, representa as Secretarias de Fazenda das 27 Unidades Federadas- Implantação da Nota Fiscal Eletrônica.

 

Exército Brasileiro – Implantação da tecnologia RFID.

 

C&C- Certificação de código de barras.

 

Eurofarma e Einstein Aplicação do GS1 datamatrix.

 

ANVISA: Rastreabilidade de medicamentos.

 

ETCO: Rastreabilidade de medicamentos.

 

 

CARREFOUR: Implantação da GDSN, a rede global de sincronização de dados no País.

 

PÃO DE AÇÚCAR: Inovação tecnológica no atendimento.

 

WALMART: Implantação do VGAP,ferramenta de autenticação de código de barras. 

 

A GS1 Brasil premiou também, como parceiros estratégicos, as entidades SEBRAE, ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e ABAD (Associação Brasileira de atacadistas e Distribuidores), além de assinar um acordo de parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 Troféugs1

Atuação

 

O papel da automação está na melhoria dos processos logísticos e de rastreabilidade. O impacto na economia das empresas é significativo e atinge toda a cadeia de suprimentos e demanda. Desde a obtenção das matérias-primas, passando à fase de industrialização, distribuição ao mercado até chegar ao consumidor final, a automação permite agilizar todas as fases dos processos, registrando os dados de cada fase, e coibindo possíveis desvios de mercadorias.

 

 

 

 

 

 


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais